4 de abril de 2013

Wang e Mai aproveitam novas regras e fazem dobradinha chinesa no pódio da Pistola 50m em Changwon

Wang, Matsuda e Mai - Pistola 50m - Copa do Mundo ISSF 2013 - Tiro Esportivo

Os atiradores chineses, companheiros de equipe, conquistaram ouro e prata na Pistola 50m, alcançando os lugares mais altos do pódio depois de uma grande final, deixando o campeão da Copa do Mundo de 2010, Matsuda, do Japão, atrás deles.



Dois atiradores chineses, Wang Zhiwei e Mai Jiaje, terminaram no topo do quadro de medalhas da prova de Pistola 50m seguidos pelo japonês Tomoyuki Matsuda. A final da prova foi realizada hoje, durante o dia primeira competição da Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle 2013 em Changwon, Coréia do Sul.

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

A final da prova foi realizada com as novas regras da ISSF, introduzidas no início do ano, e que remodelam as disputas finais. Após a qualificação (que são conduzidas como antes das mudanças das regras), os oito melhores atiradores avançam para a final, onde suas pontuações voltam a zero. A final começa com duas séries de três tiros. Em seguida, a final prossegue com tiros únicos. A partir do oitavo tiro, e depois a cada dois tiros, o atleta com a menor pontuação é eliminado, até que as medalhas sejam decididas. A fase final acaba com dois atiradores na linha de tiro para o duelo valendo o ouro nos dois últimos tiros.

Hoje, os três medalhistas estavam empatados após o 18º tiro com uma pontuação de 171,5 pontos. Um shoot-off foi necessário para decidir a medalha de bronze, antes da disputa pela medalha de ouro. Foi então que Matsuda, 37, acabou sendo eliminado, ficando com a medalha de bronze, com um total de 171,5 pontos.

No duelo pela medalha de ouro, Wang prevaleceu graças a um excelente 10,7 que o alçou ao mais alto degrau do pódio com uma pontuação total de 192,1 pontos. Mai, 25, seu companheiro de equipe, competindo aqui em sua primeira final, garantiu a medalha de prata com uma pontuação de 191,2 pontos.

O herói da casa, medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Choi Young Rae, da Coréia do Sul, ficou na quarta colocação, deixando a prova no 14º tiro com 149,4 pontos. Depois de marcar um frustrante 8,8, o porta-bandeira coreano não conseguiu se recuperar e terminou fora do pódio por apenas 0,8 pontos. Deixando a disputa dois tiros antes, o russo Leonid Ekimov, 25 anos, ficou com o quinto lugar, com 131,0 pontos. 

Koujirou Horimizu, 31, do Japão, primeira vez competindo em finais de Copa do Mundo, marcou o melhor tiro de hoje, um perfeito 10,9, mas que não ajudou a levá-lo para o pódio. O atirador japonês foi eliminado após o 12º tiro, terminando em sexto lugar com um total de 112,2 pontos.

Davaakhuu Enkhtaivan, 23 anos, da Mongólia, foi o segundo finalista a ser eliminado hoje. Finalista pela primeira vez, marcou um total de 90,8 pontos, deixando a disputa em sétimo lugar, logo após o 10º tiro. 

Após o 8º tiro, o primeiro eliminado de hoje foi o indiano Prakash Nanjappade, 37 anos de idade, que terminou em oitavo lugar, com uma pontuação de 71,5 pontos. 

A Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle 2013 em Changwon, Coréia do Sul, que conta com a participação de 300 atletas de 30 países, continuará hoje a partir das 21h30 (horário de Brasília) com os eventos para mulheres de Carabina de Ar 10m e Pistola 25m.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...