29 de abril de 2013

Rio de Janeiro é campeão do 38º Campeonato Centro-Brasileiro de Tiro Esportivo

Julio Almeida - Pistola de Ar - Tiro Esportivo
Com 81 pontos de diferença para a segunda colocada, a equipe do Rio de Janeiro se sagrou campeã ontem, 28/04, do 38º CENBRA - Campeonato Centro-Brasileiro, realizado nas dependências do Centro Nacional de Tiro Esportivo - CNTE, em Gericinó, no Rio de Janeiro.

O CENBRA é uma competição de Carabina, Pistola e Rifle onde só participam atletas das regiões Sudeste e Centro-Oeste. São disputadas provas olímpicas, provas ISSF e provas especiais.

Compartilhe. Siga-nos.


A vitória da equipe fluminense foi capitaneada pelo atirador Harrison Santos, que venceu quatro provas -  Carabina 3 Posições, Carabina de Ar, Fuzil Standard e Carabina Deitado, fazendo 587 nesta última e superando o índice América - e por Julio Almeida, primeiro colocado na Pistola de Ar com 574 pontos e na Pistola de Tiro Rápido, com 575, ultrapassando nas duas provas o índice Mundo.

Entre as Damas, as atiradoras paulistas se destacaram e ajudaram a equipe paulista a conquistar o segundo lugar. Cristina de Mello ficou em primeiro na Carabina de Ar com 382 pontos e Raquel Gomes em segundo, com 378. Ambas superaram o índice MQS. Na Pistola 25m, Rachel Silveira, em primeiro com 568 pontos, e Mariana Abe, em segundo com 564, superam o índice América. As duas atletas repetiram a dobradinha no pódio da Pistola de Ar, com 359 e 358 pontos respectivamente.

Veja abaixo o resultado geral por equipes. Na página da CBTE você confere os resultados completos.

Resultado Geral por Federações (Equipes)
UF
NOME
TOTAL
RJ
Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro
119
SP
Federação Paulista de Tiro Esportivo
38
DF
Federação Brasiliense de Tiro Esportivo
20
MG
Federação Mineira de Tiro Esportivo
14

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...