8 de abril de 2013

Ren Jie, da China, supera a heroína da casa e embolsa o ouro na Pistola de Ar na Coréia do Sul

Ren Jie - China - Pistola de Ar 10m - Copa do Mundo ISSF 2013 - Tiro Esportivo

A atiradora chinesa de 33 anos de idade volta ao topo de um pódio ISSF desde 2006. Ren conquistou o ouro saindo do oitavo lugar e batendo a campeã da casa Kim, que levou o bronze.


Duas vezes vencedora da final da Copa do Mundo ISSF (2008 e 2001) Ren Jie venceu o evento para mulheres de Pistola 10m, levando a China ao topo do quadro de medalhas provisório da Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle 2013 em Changwon, Coréia do Sul.



A atleta chinesa aproveitou o novo formato da final, que zera a pontuação de qualificação antes da disputa por medalha. Ren se qualificou em oitavo lugar, com 382 pontos, mas, ao começar tudo do zero e graças a uma grande pontuação de 201,8, ela acabou com a medalha de ouro em volta do pescoço. Ren tinha ganho sua última Copa do Mundo neste evento há sete anos, em 2006, em Guangzhou, China.

A medalha de prata foi para Zorana Arunovic, da Sérvia, 26, que garantiu um lugar no pódio com 199,0 pontos marcados na disputa por medalha.

Das arquibancadas lotadas a entusiasmada torcida local animou a heroína local, Kim Jangmi, medalha de ouro em Londres 2012 na Pistola 25m. Depois de terminar no pódio da prova que a consagrou em Londres dois dias antes, Kim Bronze finalizou com 177,8 pontos e garantiu o bronze. O suficiente para entusiasmar ainda mais a torcida presente no estande de tiro de Changwon, onde ela disse que se sente em casa.

Le Thi Ngoc Hoang, do Vietnã, terminou com o quarto lugar, com 155,6 pontos, enquanto a mais jovem finalista, Yu Wen Ai, de 17 anos, da China, ficou com o quinto lugar, com 135,1 pontos.

"Esta foi a minha primeira final e me senti muito bem. Eu gosto das novas regras; todo mundo na final tem as mesmas chances de chegar ao pódio. Se você atirar bem, você ganha, o que é justo", disse Le Thi Ngoc Hoang

A chinesa Su Yulin terminou em sexto lugar com 117,9 pontos, enquanto a sérvia Jasna Sekaric, multi-medalhista olímpica e maior medalhista em Copas do Mundo entre as mulheres, ficou em sétimo lugar, com 97,4 pontos. Heena Sidhu, da Índia, foi a primeira a deixar a disputa, marcando 75,7 pontos e ficando com o oitavo lugar.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...