5 de abril de 2013

Rahi Sarnobat bate a campeã olímpica da casa e vence a Pistola 25m na Copa do Mundo em Changwon

Rahi Sarnobat - Índia - Pistola 25m - Copa do Mundo ISSF 2013 - Tiro Esportivo

Rahi Sarnobat, da Índia, superou duas atiradoras da casa, Kim Kyeongae e Kim Jangmit, e venceu hoje a Pistola 25m para mulheres na Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle em Changwon, Coréia do Sul.


A campeã dos Jogos da Juventude 2011 de Commonwealth Rahi Sarnobat nunca tinha vencido uma final ISSF antes. Sua melhor colocação até então havia sido um terceiro lugar, conquistado em 2011 na etapa da Copa do Mundo ISSF em Fort Benning. Hoje, ela chegou à final em quarto lugar após a qualificação e garantiu um lugar na disputa pela medalha de ouro, ficando em segundo lugar na semi-final, onde marcou 15 pontos.


Na disputa da medalha de ouro, a atiradora indiana de 22 anos encontrou a atiradora da casa Kim Kyeongae e, por 8 a 6, conquistou o ouro, deixando prata com a atleta coreana.

"É ótimo ganhar esta medalha de ouro. Eu tinha terminado no pódio antes, mas eu não  fiquei satisfeita. Estava perseguindo esta vitória há muito tempo", disse Sarnobat.

"Atirar está mais e mais popular na Índia. Quando eu comecei, anos atrás, era apenas uma brincadeira. Agora eu me tornei profissional e quero continuar a atirar. Vou participar de todas as etapas da Copa do Mundo da ISSF no próximo ano, tentando garantir um lugar na equipe olímpica de 2016", acrescentou.

A medalha de bronze foi para o campeã olímpica e Atiradora do Ano de 2012 Kim Jaingmi, da Coréia do Sul. Atirando diante do apoio de sua torcida, a jovem atiradora coreana aproveitou as novas regras da ISSF para as finais. Ela se qualificou em sétimo lugar, com 582 pontos, mas, com as novas regras, a semi-final é uma nova prova, começando todos do zero. Subindo no placar com 13 pontos, Kim se destacou. Foi o suficiente para se classificar para a disputa da medalha de bronze, onde bateu Zhang Jinging, da China, por 8 a 6.

A primeira etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle 2013 em Changwon, Coréia do Sul, continua hoje a partir das 21h30 (horário de Brasília) com as provas masculinas de Pistola de Ar 10m e Carabina Deitado.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...