9 de abril de 2013

Junghaenel fecha 1ª etapa da Copa do Mundo 2013 com ouro na Carabina 3 Posições

Henri Junghaenel - Alemanha - Copa do Mundo ISSF 2013 - Carabina 3 Posições - Tiro Esportivo

Henri Junghaenel fez de novo. O atirador alemão de 25 anos de idade chegou ao pódio da Carabina 3 Posições para homens, última prova da primeira etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle de 2013 em Changwon, Coréia do Sul, embolsando a sua segunda medalha de ouro depois de sua vitória na Carabina Deitado três dias atrás. 


Junghaenel mais uma vez provou estar confortável com as novas regras da ISSF, que mudaram drasticamente a forma da Carabina 3 Posições. 


Começando com a posição de joelhos, a disputa por medalha continua depois com a posição deitado. Então, movendo-se para a posição de pé, as eliminações começam e os atiradores com a pontuação mais baixa tem que deixar a disputa após cada série. O tempo de troca é um desafio adicional: os atiradores têm sete minutos para mudar de ajoelhado para deitado e nove para mudar de deitado para a posição em pé.

O atleta alemão chegou à final em quarto, com 1.158 pontos de qualificação e, em seguida, marcou 452,9 pontos na final para terminar no topo do pódio. Apesar de ser sempre o último a se estabelecer nas posições e apesar de não ter relativamente nenhuma experiência com o novo formato, Junghaenel parecia ser imbatível em Changwon. 

Em seu caminho para a medalha dourada, Junghaenel derrotou Fedor Vlasov, da Rússia, 28, que terminou em segundo lugar com 452,4 pontos, embolsando uma medalha ISSF pela primeira vez. 

A medalha de bronze terminou em torno do pescoço do sérvio Nemanja Mirosavljev, que liderou a qualificação e depois sofreu com o novo formato final. Qualificado, com 1162 pontos, ele fez 442,3 pontos na final e terminou em terceiro. 

Marcel Buerge, da Suíça, que dominou a prova ao longo dos estágios na posição ajoelhado e deitado, terminou em quarto após o estágio na posição em pé. O atirador de 41 anos marcou um total de 430,6 pontos. Seguindo-o, o russo Alezandre Sokolov foi o quinto colocado com 420,5 pontos, enquanto o campeão da Hungria Peter Sidi ficou com o sexto lugar com 409,4 pontos. 

O segundo finalista suíço, Claude Alain Delley e Konstantin Prikhodtchenko, Rússia, fecharam a partida no sétimo e oitavo lugares, com 394,4 e 391,5 pontos, respectivamente.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...