12 de abril de 2013

Fábrica da CZ será instalada em Santa Catarina ainda este ano

Ceska Zbrojovka

Produção de pistolas 9mm, .40 e .380 inicia em setembro

A Ceska Zbrojovka (CZ), fabricante de armas da República Checa, vai instalar uma unidade em Pomerode/SC. O anúncio foi feito durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança, que terminou ontem no Rio de Janeiro. A empresa terá como parceira a R&T, de Blumenau, distribuidora há nove anos dos produtos checos. Já no evento, a CZ usou a nomenclatura CZ Brasil no material de divulgação. A delegação tcheca, comandada pelo Diretor Executivo Richard Zapletal, esteve na semana passada na cidade tratando dos detalhes da instalação da unidade em Pomerode.


Siga-nos. Compartilhe.

Serão 30 mil metros, sendo 10 mil metros de prédio com um raio de segurança de 20 quilômetros. A prefeitura de Pomerode deve ceder um terreno para a indústria. A ideia é iniciar a produção ainda em 2013. Segundo o diretor da R&T, Rafael Freitas, inicialmente serão fabricadas pistolas de três calibres: 9mm, .40 e .380ACD. A produção inicial deve ser de 5 mil unidades por mês e pode chegar a 12 mil em um ano. Posteriormente, outros modelos serão fabricados.

Geração de empregos
Na primeira fase, segundo Freitas, 50 empregos diretos devem ser gerados, podendo chegar no futuro a cerca de 150 empregos diretos. A estimativa é gerar cerca de 400 empregos indiretos em empresas fornecedoras na região do Vale. O maior impacto será nas parceiras locais, como a Rudolph Usinados, de Timbó, que ajudou no desenvolvimento de peças. O projeto já está em andamento há um ano e meio e tem apoio da prefeitura de Pomerode e do governo do Estado.

Pra quem não lembra, a instalação da fábrica da CZ no Brasil foi assunto aqui no blog alguns meses atrás, quando comentamos a edição número 115 (jun/jul 2012) da Magnum, que trazia essa notícia em primeira mão.

Enquanto as primeiras pistolas não são produzidas, aproveite os belos papéis de parede disponíveis no site da CZ.

Com informações do Guia Pomerode e do blog do Pancho

-> Qual a sua opinião sobre a instalação da fábrica da CZ em Pomerode? Deixe seu comentário.

Comente com o Facebook:

26 comentários:

Anônimo disse...

ABSURDO. Pomerode não precisa fabricar armas. Provavelmente nenhuma cidade aceitou a instalação desta fábrica em seu município.

Anônimo disse...

Comentário preconceituoso, a policia, quanto atende ao cidadão, seguramente não o faz com um pedaço de pau, e sim com uma arma. Várias cidades adorariam ter uma empresa como esta em suas cidades.

Fábio Bessa disse...

Amigo, uma fábrica como a da CZ gerará, além dos empregos diretos e indiretos, um avanço tecnológico enorme para a região e um extraordinário avanço qualitativo para o Brasil na área esportiva e da segurança.

Mesmo que você não goste de armas de fogo, elas são necessárias e não deixarão de existir.

Anônimo disse...

Oh povo ignorante dos infernos... Essa fábrica só vai trazer benefícios para um lugar esquecido por Deus...

cesar freitas duarte disse...

Gracas a Deus o Brasil vai ter uma fabrica de arma decente e de instrumentos que realmente funcionem. Alem da qualidade inquestionavel sao bem mais baratas que qq outra arma europeia ou americana. Parabens SC, vcs merecem,

cesar = Navirai, MS

Anônimo disse...

Acredito que essa iniciativa é bem vinda, não são as armas que matam e sim as pessoas, um lápis uma pedra uma chave inglesa serão uma arma desde que tenha a intenção de usa-lo(a) para tal. Então não venha com essa história que industria de armas aumenta a violência, para começar bandido não vai comprar arma em loja.

Anônimo disse...

Como pode um imbecil anti-armas estar visitando um site destes?????
Vá procurar sua turma e brincar de boneca!

raphael dutra disse...

Isso é ótimo,assim a taurus e a imbel vão ter que melhorar e muito a qualidade de seus produtos,e as pessoas que falam mal dessa cultura de possuir,comprar armas,vivem em um mundo que não é real,pois a arma que mata o cidadão ou um policial,não é comprada na loja e nem em nenhum representante autorizado,que venha a CZ,a GLOCK,a HK a S&W, a SIG SAUER e outras!!!!

Gean Carlos disse...

o Primeiro "Anonimo" perdeu uma bela oportunidade de ficar calado... Quem vai fabricar não é Pomerode e sim a fabrica da CZ. (rs) Pomerode está de parabéns. E Brasil só tem a ganhar com isso, tanto na qualidade dos produtos e geração de empregos quanto no recolhimento dos impostos. Talvez você não saiba, mas as armas geram mais receitas para o Governo do que as bonecas que você brinca.

Anônimo disse...

A primeira moto que comprei nos anos 70 era da Marca Jawa e tinha um emblema CZ que eu sempre pensei que fosse relativo ao pais de origem: Checoslovaquia. Agora vejo o mesmo emblema nesta fabrica de armas.
Acredito que deve ser a mesma empresa que antigamente fabricava motos.

Anônimo disse...

Parabéns pela instalação da fábrica da CZ em Pomerode.As armas produzidas pela Imbel embora sejam boas, são muito pesadas e obsoletas (ação simples etc.)e as produzidas pela Taurus além de caras também, são mal projetadas (ex.Pistola 24/7 e outras)e possuem péssimo acabamento (enferrujam muito); não respeitam e nem consideram o consumidor brasileiro em relação ao o estadunidense. Quem sabe agora,tentarão melhorar a qualidade dos seus produtos com a novas concorrência.
Obrigado a todos.

felipe bs disse...

Boa noite, Fabio.
Sou iniciante no esporte e estou adquirindo uma .380. Estou numa grande duvida na escolha de uma glock x duty Cz 75. Poderias me ajudar? quanto ao nivel de segurança sei que a glock é muito boa, nao conheco quase nada da CZ, apenas peguei e manuseei no clube que sou socio. Achei bonita e ergonomica, porem só atirei com a glock q estava disponivel p uso dos socios. Em termos de seguranca sao equivalentes? Precisao tb?

MARCIO NEVES disse...

Já trabalhei com armamentos da imbel ,tenho grande conhecimento com policiais civis e militares ,assim podendo efetuar vendas de armas para os mesmos, mesmo com a proibição dentro das unidades da policia militar,da civil já é muito mais facil,é logico que com meu conhecimento vou conseguir vender nos dois.

e-mail mng33marcio@gmail.com

Anônimo disse...

Alguma novidade sobre a fábrica?
A promessa de produção em setembro se cumpriu ou ainda está no papel?

Fábio Bessa disse...

Olá.

Nenhuma novidade ainda. Soube que adiaram a inauguração para o início de 2014, mas nada de concreto.

Assim que conseguir entrar em contato com eles posto aqui a notícia.

Bons tiros.

Anônimo disse...

Parabéns a Pomerode,SC. Se a CZ quiser instalar uma Fábrica em Ouro Verde,Sp, estamos de braços abertos.Deletem o idiota que teceu comentários contra a instalação da Fábrica.pauloamaro@abcrede.com.br.......TFA.

Anônimo disse...

Bom, se o aço e o raiamento tiver a mesma qualidade das fabricadas na República Checa, a preferência de policiais e militares será por estas pistolas. No Brasil, temos a Imbel, que também tem boa qualidade. E agora, as CZ's poderão ser registradas e adquiridas por policiais, por que a fabricação vai ser nacional. Ainda somos obrigador a adquirir só da Taurus ou Imbel. Quem tem C.R pode importar, mas tem de pagar umas três vezes o preço, por conta da importação.

PM SD rj disse...

Muito bom temos que acabar com este monopólio e armas de ma qualidade

Anônimo disse...

Outro golpe político, assim como quebraram a Varig, agora querem quebrar a Taurus para beneficiar os camaradas e armar milícias pró-governo.

Anônimo disse...

A Taurus nao presta, nao sera perda quebra-la.

Anônimo disse...

Qdo nosso ilustre presidente criou a lei do desarmamento, a uníca coisa que ele fez foi criar certeza absoluta ao marginal que quando ele fosse praticar um roubo, ele não encontraria resistencia alguma, já ouvi falar muito bem desta Arma e eles não quiserem se instalar em pomerode, a empresa é bem vinda em SP.

Eduardo Soares Muniz disse...

Finalmente a CZ no Brasil.....

Eduardo Soares Muniz disse...

Finalmente a CZ no Brasil.....

andré disse...

KD à fabrica...?

Anônimo disse...

Possuo uma PT840P e não tenho reclamações dela.

Anônimo disse...

Acredito sim em um boicote contra a Taurus.
O que eu tenho visto no dia a dia são operadores de arma de fogo que não possuem conhecimento técnico suficiente para operar a própria arma.
Com exceção da 24/7 q tem problemas de projeto e não de fabricação as armas da Taurus tem boa qualidade e confiabilidade para o uso q foram projetadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...