20 de abril de 2013

Em disputa apertada, campeão olímpico de 2012 vence a Fossa Double da etapa da Copa do Mundo 2013 em Al Ain

Peter Wilson - Grã-Bretanha - Fossa Double - Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 - Tiro Esportivo

Peter Wilson, campeão olímpico em Londres 2012, conquistou hoje o ouro na Fossa Double masculino, acompanhado de perto por seu treinador Sheik Ahmed Almaktoum, campeão da Fossa Double nos Jogos Olímpicos de 2004.


A Grã-Bretanha está em festa na etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 em Al Ain, Emirados Árabes Unidos. Após a vitória de Aaron Healding na Fossa Olímpica há dois dias, hoje foi dia de Peter Russell Wilson. O britânico campeão olímpico de 2012 venceu a prova da Fossa Double de hoje, superando Wang Hao, da China na disputa da medalha de ouro. Wilson se classificou para as fases finais da prova quebrando 141 pratoa de 145, avançando depois para as semi-finais.


Com as novas regras da ISSF, a pontuação de qualificação não é transportada para as fases finais. Começando do zero, Wilson subiu no placar, acertando 29 de 30 alvos na semi-final, ganhando uma vaga na disputa pela medalha de ouro. Lá, o atual campeão olímpico conheceu o estreante em finais de Copa do Mundo, Hao Wang, de 36 anos, superando-o por 30 a 28 em uma disputa apertada.

A medalha de bronze de hoje ficou com Davide Gasperini, da Itália, de 23 anos de idade, que bateu seu companheiro de equipe Daniele Di Spigno, ouro nesta prova na primeira etapa da Copa do Mundo em Acapulco, por 27 a 26 na disputa pela medalha de bronze.

Wilson ganhou a prova de hoje com aparente facilidade, apesar de ter tido apenas duas semanas de treinamento. Disse ele: "Para ser honesto, eu não estava esperando muito. O plano não era esse. Eu não estava treinando para isso nos últimos sete meses, após os Jogos. Eu atirei um pouco, mas não Fossa Double".

O britânico disse ainda que não esperava competir, mas seu treinador, o campeão olímpico de 2004 Sheik Ahmed Almaktoum de Dubai, empurrou-o para participar da competição. "Ahmed, sugeriu-me que eu deveria competir aqui, e eu segui seus conselhos. Passei as duas últimas semanas atirando com ele, e ele disse que eu estava pronto".

Este é apenas o último gol marcado pela equipe Almaktoum-Wilson, um príncipe e um estudante britânico que trabalhava como barman para pagar seus treinamentos. "Eu conheci Ahmed em Pequim, em 2009. Naquela época, eu tinha acabado de perder a bolsa do governo para treinar. Eu tive a oportunidade de falar com ele sobre isso. Eu o respeitava como o melhor atirador de Fossa Double de todos os tempos. Bem, ele concordou em me apoiar e me treinar. O objetivo era ganhar os Jogos Olímpicos de 2012. E funcionou bem", exclamou Wilson.

A etapa da Copa do Mundo em Al Ain é uma das competições internacionais no caminho de um novo ciclo olímpico, levando aos Jogos do Rio 2016. Mas Almaktoum, como o treinador sábio que é, disse que é muito cedo para lidar com os próximos Jogos. "Este não é nem mesmo um ponto de partida, é apenas um primeiro passo. Temos que começar de novo a partir do zero, após as mudanças nas regras. Há muito trabalho a fazer. Peter sabe disso e tenho certeza que ele vai fazer isso", disse o Sheik Almaktoum.

A equipe vencedora está na estrada novamente, rumo ao Rio de Janeiro.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...