8 de abril de 2013

Duas bandeiras da Sérvia no pódio da Carabina 3 Posições para mulheres na Copa do Mundo ISSF 2013

Andrea Arsovic - Sérvia - Carabina 3 Posições - Copa do Mundo ISSF 2013 - Tiro Esportivo

Ajoelhado, deitado e em pé: as três posições foram realizadas pela primeira vez em uma final ISSF seguindo as novas regras. A Sérvia dominou disputa, com duas atletas no pódio.


Foi um grande dia para a Sérvia na Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle 2013 em Changwon, Coréia do Sul. Depois da medalha de bronze conquistada por Zorana Arunovic na Pistola de Ar 10m, no mesmo dia duas atiradoras sérvias terminaram no pódio da Carabina 3 Posições.


Andrea Arsovic, 26, garantiu a medalha de ouro com uma forte final de 455,5 pontos, conquistando sua primeira medalha de ouro da ISSF. E isso vai ser lembrado como um feito especial: foi a primeira vez de fato que as novas regras para a Carabina 3 Posições foram aplicadas. Com as novas regras, a pontuação de qualificação não é levada adiante e todas as três posições são realizadas no final.

Começando com a posição de joelhos, a disputa por medalha continua depois com a posição deitado. Então, movendo-se para a posição de pé, as eliminações começam e as atiradoras com a pontuação mais baixa tem que deixar a disputa após cada série. O tempo de troca é um desafio adicional: as atiradoras têm sete minutos para mudar de ajoelhado para deitado e nove para mudar de deitado para a posição em pé.

Ivana Maksimovic se sentiu confortável com as novas regras e acabou embolsando o bronze com 442,5 pontos, atrás de Li Peijing, 24, da China, que ganhou a prata. A medalhista de prata olímpica de 2012 da Sérvia já havia terminado no pódio dois dias antes na Carabina de Ar 10m para mulheres.

"A regras me ajudaram aqui. Fiquei em último na qualificação e terminei no pódio", disse Maksimovic após a final. "Não aconteceu o mesmo no Campeonato Europeu, onde fui a primeira na qualificação e terminei em último, mas aprendi com a experiência. Estas são as novas regras e vamos ter que nos acostumar a elas", completou. "Eu geralmente sou uma pessoa nervosa, então o tempo de troca me colocou sob pressão. Mas tenho treinado muito durante a pausa de inverno e esses resultados são gratificantes", concluiu.

Silvia Rachl, da Alemanha, a vencedora da Carabina de Ar 10m, foi a quarta colocada com 431,7 pontos. Linda Olofsson, da Suécia, que liderou a final durante todo o estágio na posição ajoelhado e na posição deitado, terminou fora do pódio na posição em pé, terminando em quinto lugar com 419,8 pontos. Iwata Seiko, do Japão, seguiu em sexto, com 408,6 pontos.

As duas companheiras de equipe coreana Yoon Kyung Na e Hana Jang fecharam a disputa em sétimo e oitavo, com 397,7 e 394,9 pontos, respectivamente.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...