1 de abril de 2013

Desempenho dos atiradores maranhenses na 2ª etapa do Brasileiro de Tiro Esportivo 2013

Campeonato Maranhense de Tiro Esportivo
Durante a realização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/Rf 2013, entre os dias 22 a 24 de março, mais uma vez os resultados dos atiradores maranhenses elevaram o nome do nosso Estado em nível nacional. No Maranhão, a etapa foi sediada em São Luís, no CAPETIM, e em Imperatriz, no CCPETI. Paralelamente, foi realizada também a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Trap 2013 e uma etapa do Campeonato Maranhense de Tiro Esportivo 2013.





Ao todo, quase 100 inscrições foram registradas, indicativo de um início de retomada do crescimento do Tiro Esportivo no Maranhão. Dois recordes maranhenses foram igualados e já homologados: o do atirador Júpiter Neewler, que alcançou o resultado de 195 pontos (de 200 pontos possíveis) na prova de Carabina Mira Aberta 50 metros - calibre menor, conquistando o primeiro lugar nacional, e o do atirador Rui Duarte, com seus 292 pontos (de 300 pontos máximos) na prova de Carabina Mira Aberta de Ar. Nacionalmente, Rui Duarte ficou em segundo lugar na prova de Carabina de Ar Olímpica com o resultado de 557 pontos (de 600 pontos possíveis), atrás apenas de seu tradicional adversário, o Cel. Arnaldo Mendonça, que obteve 563 pontos.

Rui Duarte alcançou também o resultado de 557 pontos na prova de Carabina Deitado, ficando em terceiro lugar nacional na categoria Máster (acima de 55 anos). Mas o melhor resultado de Rui Duarte foi na prova de Carabina Mira Aberta de Ar, quando alcançou o resultado de 292 pontos, ficando com o primeiro lugar nacional na mesma categoria. Se esse resultado fosse comparado com todas as outras categorias da prova de Carabina Mira Aberta de Ar, Rui teria vencido mais de 70 adversários.

Júpiter Neewler também competiu na disputadíssima e dificílima prova olímpica de Carabina Deitado, onde são disparados 60 tiros a uma distância de 50 metros, na posição deitado, em um tempo de uma hora, com a possibilidade de 600 pontos possíveis, sendo que a zona de impacto onde fica o 10 mede cerca de 1 centímetro. Nesta prova, Júpiter fez 575 pontos, alcançando o sexto lugar no Brasil.

Uma revelação nesta etapa do brasileiro, para nós maranhenses, foi o desempenho e as vitórias alcançadas pelo atirador Ben-Hur da Nóbrega, que venceu, na Classe B, as provas de Carabina Mira Aberta 25 metros (315 pontos) e de Carabina Mira Aberta 50 metros - calibre maior (166 pontos). Foi a melhor participação de Ben-Hur em etapas do Brasileiro até então. Nossa atiradora Alessandra Mendes Lopes também fez bonito e ficou com o primeiro lugar na prova de Carabina Mira Aberta de Ar na categoria dama-juvenil. Outro atirador que surpreendeu no seu retorno aos estandes e subiu no pódio foi José Henrique Sales Veras. No Duelo 20 segundos - Pistola calibre maior, na Classe B, alcançou o terceiro lugar com 168 pontos e no Duelo 20 segundos - Pistola calibre menor conquistou o segundo lugar com 174 pontos.

E, como não poderia deixar de ser, nosso vencedor do Troféu Mirante 2012, José Augusto dos Reis, também se destacou. Nas provas de Duelo 20 segundos da categoria Máster ficou em terceiro tanto na Pistola calibre maior (176 pontos de 200 possíveis) como no Revólver calibre menor (184 pontos de 200 possíveis). Tivemos ainda a participação, na prova de Carabina de Ar Olímpica, dos atiradores Alysson Marquezelli, que não foi bem desta vez e de Marupiara Guerra, que atirou em Imperatriz.

Na etapa do Brasileiro de Trap, o nosso destaque foi o atirador Jefferson Rangel, que no Trap Top 200, Classe B, ficou em segundo lugar nacional com 186 pratos quebrados. Participaram também deste etapa, os atiradores da FMTE, Aluísio Fernandes, Francisco Farias e Renato Steckelberger.

Na etapa do Campeonato Maranhense, tivemos a presença de mais atiradores ainda, com destaque para Martim Góes, que venceu as provas de Duelo 20 segundos - calibre maior e Carabina Mira Aberta 50 metros - calibre maior; Sidnei Martins, que venceu as provas de Carabina Mira Aberta 25 e 50 metros - calibre menor; José Olavo Reis, nas provas de Bench Rest; Johnson Willis, que venceu a prova de Carabina Mira Aberta de Ar, e Julian Hague, vencedor da prova de Pistola de Ar e de Duelo 20 segundos - Revólver calibre menor, na categoria Máster.

No site da FMTE você confere os resultados do Campeonato Maranhense. Os resultados nacionais completos podem ser conferidos na página da CBTE.

Fonte: FMTE
______________________________

Curta nossa página no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...