10 de abril de 2013

China termina em 1º no quadro de medalhas da etapa de Changwon da Copa do Mundo ISSF 2013


Primeira etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle 2013

A equipe chinesa fechou a primeira etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle 2013 na liderança. A Alemanha terminou em segundo lugar, graças a um ouro conquistado no último dia de competições.


A República Popular da China terminou no topo do quadro de medalhas da etapa de Changwon, Coréia do Sul, da Copa do Mundo ISSF 2013, a primeira das dez etapas dos eventos olímpicos de Carabina, Pistola e Rifle do ano. Os atiradores chineses de fato abocanharam a maioria da medalhas. Foram quatro medalhas de ouro e quatro de prata.

Curta nossa página no Facebook


A Alemanha seguiu em segundo lugar, não muito longe do topo, com 3 de ouro e 1 de prata. E foi Henri Junghaenel o protagonista deste sucesso: o atirador de 25 anos de idade, que vive e treina na Universidade de Kentucky nos EUA, garantiu duas medalhas de ouro em seqüência em Changwon: uma na Carabina Deitado outra na Carabina 3 Posições.

A Sérvia garantiu um lugar no quadro de medalhas graças a suas meninas. Com exceção da medalha de bronze ganha por Nemanja Mirosavljev na Carabina 3 Posições para homens, todas as medalhas da Sérvia foram ganhas pelas atiradoras da equipe. Zorana Arunovic terminou no pódio da Pistola Ar 10m embolsando uma de prata, enquanto a Carabina 3 Posições foi dominada por Andrea Arsovic (ouro) e por Ivana Maksimovic (Bronze). A medalhista olímpica de prata de 2012 Maksimovic também garantiu um bronze na Carabina de Ar 10m dois dias antes.

A equipe da Coréia do Sul mesmo competindo em casa decepcionou e, sem conquistar um ouro sequer, terminou na sexta posição, logo atrás da Índia e do Vietnã.

A prova masculina de Carabina 3 Posições, realizada ontem, fechou a primeira etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle do ano.

A Copa do Mundo ISSF vai continuar na próxima semana em Al Ain (Emirados Árabes), onde a próxima etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato terá lugar.

A próxima fase da Copa do Mundo de Carabina, Pistola e Rifle está programada para ocorrer em Fort Benning, Geórgia, EUA, a partir de 4 de maio e contará com a representação de uma equipe de 17 atletas brasileiros.

Quadro de medalhas:

Ouro
Prata
Bronze
Total
1
República Popular da China
4
4
8
2
Alemanha
3
1
4
3
Sérvia
1
1
3
5
4
Índia
1
1
2
5
Vietnã
1
1
6
Coréia do Sul
1
2
3
7
Rússia
1
1
2
8
Israel
1
1
8
Estados Unidos da América
1
1
10
Bélgica
1
1
10
Hungria
1
1
10
Japão
1
1
Total
10
10
10
30

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...