23 de abril de 2013

Campeã olímpica de 2008, Chiara Cainero volta ao topo do pódio do Skeet em Al Ain

Chiara Cainero - Itália - Skeet - Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 - Tiro Esportivo

A campeã olímpica do Skeet feminino Chiara Cainero conquistou sua última Copa do Mundo ISSF em 2010. Agora que um novo ciclo começou, e que mudou de espingarda, cartuchos e treinador, ela está pronta para voltar.


Chiara Cainero, campeã olímpica de 2008 do Skeet feminino, está de volta. A atleta italiana de Udine, 35 anos, voltou ao topo de um pódio ISSF ontem, durante a segunda etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 que está sendo realizada em Al Ain, Emirados Árabes Unidos, depois de várias tentativas desde 2010. 


Cainero parece estar de volta em sua melhor forma. Passando pelas qualificações com 73 alvos atingidos, estabeleceu o novo recorde mundial (os recordes antigos foram zerados com as recentes mudanças de regras). Logo depois, ela limpou a semi-final com 11 acertos e passou por um shoot-off de acesso à disputa da medalha de ouro, onde conheceu Olga Panarina, da Rússia, superando-a por 14 a 13,  e garantindo a medalha de ouro.

E foi um retorno em grande estilo para Cainero, que não conquistava um ouro em Copas do Mundo ISSF desde 2010. "Muitas coisas mudaram nos últimos meses", disse a atiradora italiana.

"Eu mudei de espingarda. Uso agora uma Beretta DT11. Eu mudei os cartuchos, e agora estou atirando com Clever. E também mudei o meu treinador", explicou. Desde o início da temporada, seu novo treinador é o campeão olímpico de 2004 Andrea Benelli.

"As novas regras são difíceis. Mas regras são regras, e temos que tentar fazer o nosso melhor nas condições determinadas. Após as duas primeiras etapas do ano da Copa do Mundo, eu estou muito otimista sobre este novo ciclo", disse a atleta. Na primeira fase da Copa do Mundo deste ano, que aconteceu em Acapulco, no mês passado, ela havia ficado em terceiro.

"Foi uma prova bem longa: nós começamos a atirar às sete da manhã e terminamos às seis da tarde. A semi-final e a disputa da medalha de ouro drenaram minhas energias", comentou a italiana sobre a competição.

"Tive alguns problemas em encontrar os cartuchos corretos. Eu trouxe diferentes modelos comigo e meu treinador me ajudou a encontrar o melhor para esses pratos". "O grande objetivo? Este ano eu vou para o Campeonato Mundial da ISSF 2013, em Lima" finalizou a campeã.

A medalha de prata foi para a russa Olga Panarina, 43, 48ª do ranking mundial, enquanto a medalha de bronze foi para sua companheira de equipe Albina Shakirova, 26, finalista pela primeira vez, que superou Elena Allen, da Grã-Bretanha, na disputa pela medalha de bronze por 14 a 13.

Panarina e Shakirova haviam estabelecido um novo recorde mundial de 73 pratos durante as qualificações, juntamente com Cainero, antes da semi-final.

Zhang Heng e Huang Sixue, da China, ficaram com o quinto e sexto lugares, com 10 acertos na semi-final

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...