9 de abril de 2013

Bronze olímpico termina no topo do pódio da Pistola de Tiro Rápido na Copa do Mundo ISSF 2013

Christian Reitz - Alemanha - Pistola de Tiro Rápido - Copa do Mundo ISSF 2013 - Tiro Esportivo

O medalhista de bronze olímpico de 2008 Christian Reitz, da Alemanha, venceu ontem, 08/04, a Pistola de Tiro Rápido na Copa do Mundo ISSF de Carabina, Pistola e Rifle 2013 em Changwon, Coréia do Sul. Reitz superou Li Yuehong, da China, superando seu adversário por a 5 a 3 na última série.


Ausente do pódio desde sua vitória em 2011 na final da Copa do Mundo em Wroclaw, o atirador alemão de 25 anos de idade venceu a disputa com uma pontuação total de 30 pontos.



Li Yuehong, da China, garantiu a medalha de prata com uma pontuação total de 29 pontos. Ele havia conquistado sua última medalha em provas da ISSF em 2010, quando terminou em primeiro lugar nas etapas da Copas do Mundo em Pequim e Sydney, e, logo depois, no Campeonato Mundial de 2010 em Munique.

Dois atiradores da Rússia, Leonid Ekimov (25) e Alexander Alifirenko (21) duelaram pelo bronze. Os dois companheiros de equipe terminaram empatados depois da sexta série e tiveram que fazer um shoot-off para decidir a medalha. Foi o  finalista olímpico de 2008 Ekimov que venceu o desempate na morte súbita, terminando então em terceiro lugar com uma pontuação total de 19 pontos, enquanto Alifirenko fechou em quarto lugar, com 18 acertos.

Dois atiradores chineses terminaram com a quinta e sexta colocações, Zhang Jian com 16 acertos e Feng Ding, com 11 acertos.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...