18 de abril de 2013

Britânico vence a Fossa Olímpica superando italiano 7 vezes campeão mundial na etapa da Copa do Mundo em Al Ain

Aaron Heading - Grã-Bretanha - Fossa Olímpica - Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 - Tiro Esportivo

Aaron Heading, da Grã-Bretanha, conquistou o título da Fossa Olímpica masculino na etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 realizada em Al Ain, Emirados Árabes Unidos, hoje.


Foi o dia de Aaron Heading, hoje, na Copa do Mundo em Al Ain. O atirador de 25 anos, de Lincolnshire, na Inglaterra, subiu no topo do pódio depois de vencer o sete vezes campeão da Copa do Mundo Giovanni Pellielo, da Itália, por 13 a 11 acertos na disputa pela medalha de ouro.


"É ótimo ganhar esta medalha. Foi difícil. Pellielo é um dos melhores atiradores que existem por aí", disse Healding.

O britânico venceu sob as novas regras da ISSF para as finais. Após a qualificação, onde são disputados 125 alvos, os seis melhores atiradores avançam para a semi-final e a pontuação de qualificação não é levada adiante. Os seis semi-finalistas começam a partir de zero. Os dois melhores seguem para a disputa da medalha de ouro, o terceiro e o quarto para a disputa pelo bronze, e o quinto e o sexto abandonam a competição.

Healding se qualificou hoje com 121 acertos e teve que passar por um shoot-off contra outros seis atletas para entrar na semi-final. Em seguida, o jovem atirador inglês zerou, quebrando todos os 15 pratos da semi-final, avançando para a disputa pelo ouro, onde se reuniu com o três vezes medalhista olímpico Giovanni "Johnny" Pellielo, da Itália.

Pellielo tinha acabado de igualar o atual recorde mundial ao acertar 125 de 125 alvos nas qualificações. Mas hoje foi o dia de Healding, que acabou vencendo o italiano de 43 anos por dois pontos, garantindo sua primeira medalha de ouro em Copas do Mundo da ISSF. 

"Hoje tinha que ser o meu dia. Passei por momentos difíceis recentemente, é por isso que esta medalha tem um significado especial. Eu gostaria de dedicá-la a um amigo que não está mais entre nós" disse o britânico.

A medalha de bronze de hoje foi para Andreas Scherhaufer, 42, da Áustria, que venceu Erik Varga, da Eslováquia, 11 por a 10 na disputa pela medalha de bronze, depois de atingir 13 alvos na semi-final.

Michael Wixey, da Grã-Bretanha, e Oguzhan Tuzun, da Turquia, ficaram em quinto e sexto, com 11 e 10 acertos na semi-final, respectivamente.

O evento vai continua com a Fossa Double e as provas de Skeet.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado) 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...