17 de abril de 2013

Australianas superam campeã olímpica e levam ouro e prata na Fossa Olímpica na 2ª etapa da Copa do Mundo 2013

Laetisha Scanlan - Austrália - Fossa Olímpica - Copa do Mundo - Tiro ao Prato - Tiro Esportivo

A Austrália colocou duas atiradoras no topo do pódio da Fossa Olímpica, hoje, segunda etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 em Al Ain, Emirados Árabes.


Laetisha Scanlan, 22 anos, campeã da Oceania conquistou a medalha dourada de hoje na prova feminina da Fossa Olímpica, superando sua companheira de 23 anos de idade Carherine Skinner na disputa pela medalha de ouro por 14 acertos a 10.


Scanlan só perdeu três alvos ao longo de toda a prova. A jovem atleta australiana se classificou para a semi-final com uma pontuação de qualificação de 73 acertos em 75 alvos e passou pela semi-final com uma pontuação perfeita de 15 pontos. Então, com apenas um erro na disputa da medalha, ela subiu no degrau mais alto do pódio.

"Isso é incrível! Esta é a minha primeira vitória em uma etapa da Copa do Mundo ISSF, e me senti muito bem", disse Scanlan. "Eu sei que as novas regras são polêmicas, mas eu gosto delas. Com as fases finais a partir de zero, há uma chance para os azarões ganhar uma medalha. As novas regras são emocionantes, e funcionaram para mim", completou a atiradora australiana, mencionando o novo formato de competição introduzido pela ISSF em 2013, que zera a pontuação de qualificação deixando todos os finalistas começar a partir de zero. "A melhor coisa do dia? Subir no pódio e receber a medalha de ouro", finalizou.

A medalha de bronze de hoje foi para a campeã olímpica de 2012 Jessica Rossi, da Itália, 21, que terminou no pódio após superar a alemã de 29 anos Jana Beckmann. Rossi quebrou 72 pratos durante as qualificações e depois limpou a semi-final com 11 acertos. Avançando para a disputa pelo bronze, ela superou Beckmann por 14 a 12, conquistando sua segunda medalha ISSF da temporada, após a prata na etapa da Copa do Mundo em Acapulco. Beckman ficou em quarto, assim como há três semanas, durante a primeira etapa da Copa do Mundo.

Charlotte Kerwood e Carole Cormenier, da Grã-Bretanha, ficaram com o quinto e o sexto lugar, empatadas com 10 pontos na semi-final.

Mais de 350 atiradores vindos de 50 países estão competindo na segunda etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 em Al Ain, Emirados Árabes, desde o dia 17 até o dia 24 de abril.

A competição continuará amanhã com as finais da Fossa Olímpica masculino.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...