29 de abril de 2013

Atletas maranhenses se destacam na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo 2013


Alysson Marquezelli - Carabina de Olímpica - Tiro Esportivo - Maranhão
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo foi encerrada no domingo, dia 28/04, e o saldo de resultados foi extremamente positivo para a equipe de quinze atletas que representaram o Maranhão.

Alysson Marquezelli bateu o recorde maranhense ao vencer a Classe B da Carabina de Ar Olímpica com 583, superando o índice MQS (a um ponto de igualar o índice América) e ficando em terceiro lugar no resultado geral, atrás apenas de Bruno Heck e Aliseu Faria. Na mesma classe, Marcelo Duarte, voltando aos estandes, fez 570 pontos e conquistou a terceira colocação.

Ainda na Carabina de Ar Olímpica, Rui Manuel Duarte fez 556 pontos e ficou com o primeiro lugar na categoria Master. Rui garantiu ainda na sua categoria o primeiro lugar na Carabina Deitado (567 pontos), na Carabina Mira Aberta 25m (334 pontos), Carabina Mira Aberta 50m (190 pontos) e Carabina Mira Aberta de Ar (292 pontos).

Compartilhe. Siga-nos.

Júpiter Neewler Duarte ficou em primeiro lugar na Carabina Mira Aberta 50m Calibre Menor com 195 pontos e na Carabina Mira Aberta 50m, com 191 pontos e empatado com Edgar Ferreira (CE) e Marco Helder Christoni (AL). Júpiter ficou ainda em segundo na Carabina Mira Aberta 25m com 346 ponto - um ponto a menos que Alexandre Dantas (CE), primeiro colocado, ficou em segundo também no Duelo 20 segundos Revólver Calibre Menor (196) e em terceiro na Pistola Calibre Menor (197 pontos), provas vencidas por Dany Dantas (CE). O atirador maranhense conquistou também um estupendo quinto lugar na Carabina Deitado com 584 pontos, prova vencida por Bruno Heck.

Ben-hur de Oliveira fez 178 pontos na Classe B da Carabina Mira Aberta 50m Calibre Maior e ficou com o primeiro lugar, seguido pelo também maranhense José Olavo Reis, com 154. Ben-hur conquistou ainda na sua classe o terceiro lugar na Carabina Mira Aberta 25m com 310 pontos, atrás apenas de dois atletas da Paraíba.

José Augusto dos Reis conquistou a primeira colocação na categoria principal do Bench-Rest Fogo Circular Sporter com 233 pontos e na categoria Vetererano da Carabina Mira Aberta de Ar, com 277 pontos. Na categoria Máster do Duelo 20 Segundos, Professor Augusto ficou em segundo no Revólver Calibre Maior (189 pontos) e no Revólver Calibre Menor (190), e em terceiro na Pistola Calibre Maior (174) e na  Pistola Calibre Menor (186).

Ruan Boaid conquistou o primeiro lugar na Classe B do Duelo 20 segundos Pistola Calibre Maior com 175 pontos e o segundo lugar, com 189 pontos, no Revólver Calibre Menor.

Francisco Guilherme de Farias conquistou o primeiro lugar na categoria Máster em quato provas: Pistola de Ar (542), Pistola Standard (509 pontos), Pistola 50m (481), e Pistola de Tiro Rápido (471). Na pistola de Fogo Central fez 537 pontos e ficou com o segundo lugar.

Johnson Willis Lopes ficou em segundo na categoria principal do Bench-Rest Fogo Circular Custom com 212 pontos, atrás apenas de João Sinhorello (RJ) que ficou em primeiro com 232.

O Maranhão contou ainda com os atiradores Wissam Elias Maalouf, Dennis Jorge Jennings, Rodrigo de Farias, Paulo Machado Filho e Raimundo Lima.

Os resultados de todos os atletas maranhenses fizeram com que a equipe do Maranhão conquistasse o primeiro lugar por equipes nas provas Carabina Mira Aberta 50m - Calibre Menor, Bench-Rest Fogo Circular Custom e Bench-Rest Ar Comprimido PCP, o segundo lugar nas provas Carabina Mira Aberta 25m, Carabina Mira Aberta 50m - Calibre Maior e Duelo 20 Segundos - Revólver Calibre Menor, e o terceiro lugar nas provas Carabina Deitado, Carabina Mira Aberta de Ar, Duelo 20 Segundos - Pistola Calibre Menor e Duelo 20 Segundos - Revólver Calibre Maior, além do quarto lugar na Carabina de Ar Olímpica.

Sem dúvida uma belíssima etapa disputada pelos atiradores maranhenses.

Confira abaixo o resultado geral por equipes. Na página da CBTE você acessa os resultados completos.

Resultado Geral por Federações (Equipes)
UF
NOME
TOTAL
CE
Federação Cearense de Tiro Esportivo
105
RJ
Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro
99
SC
Federação Catarinense de Caça e Tiro Esportivo
90
MA
Federação Maranhense de Tiro Esportivo
48
SP
Federação Paulista de Tiro Esportivo
26
PI
Krac Esporte Clube (Vinculado)
17
RS
Federação Gaúcha de Caça e Tiro
14
PR
Federação Paranaense de Tiro Esportivo
9
PB
Federação Paraibana de Tiro
6
BA
Federação Baiana de Tiro Esportivo
5
DF
Federação Brasiliense de Tiro Esportivo
4
AL
Federação Alagoana de Tiro
3
MG
Federação Mineira de Tiro Esportivo
2

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...