A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo foi encerrada no domingo, dia 28/04, e o saldo de resultados foi extremamente positivo para a equipe de quinze atletas que representaram o Maranhão.
Alysson Marquezelli bateu o recorde maranhense ao vencer a Classe B da Carabina de Ar Olímpica com 583, superando o índice MQS (a um ponto de igualar o índice América) e ficando em terceiro lugar no resultado geral, atrás apenas de Bruno Heck e Aliseu Faria. Na mesma classe, Marcelo Duarte, voltando aos estandes, fez 570 pontos e conquistou a terceira colocação.
Ainda na Carabina de Ar Olímpica, Rui Manuel Duarte fez 556 pontos e ficou com o primeiro lugar na categoria Master. Rui garantiu ainda na sua categoria o primeiro lugar na Carabina Deitado (567 pontos), na Carabina Mira Aberta 25m (334 pontos), Carabina Mira Aberta 50m (190 pontos) e Carabina Mira Aberta de Ar (292 pontos).
Júpiter Neewler Duarte ficou em primeiro lugar na Carabina Mira Aberta 50m Calibre Menor com 195 pontos e na Carabina Mira Aberta 50m, com 191 pontos e empatado com Edgar Ferreira (CE) e Marco Helder Christoni (AL). Júpiter ficou ainda em segundo na Carabina Mira Aberta 25m com 346 ponto - um ponto a menos que Alexandre Dantas (CE), primeiro colocado, ficou em segundo também no Duelo 20 segundos Revólver Calibre Menor (196) e em terceiro na Pistola Calibre Menor (197 pontos), provas vencidas por Dany Dantas (CE). O atirador maranhense conquistou também um estupendo quinto lugar na Carabina Deitado com 584 pontos, prova vencida por Bruno Heck.
Ben-hur de Oliveira fez 178 pontos na Classe B da Carabina Mira Aberta 50m Calibre Maior e ficou com o primeiro lugar, seguido pelo também maranhense José Olavo Reis, com 154. Ben-hur conquistou ainda na sua classe o terceiro lugar na Carabina Mira Aberta 25m com 310 pontos, atrás apenas de dois atletas da Paraíba.
José Augusto dos Reis conquistou a primeira colocação na categoria principal do Bench-Rest Fogo Circular Sporter com 233 pontos e na categoria Vetererano da Carabina Mira Aberta de Ar, com 277 pontos. Na categoria Máster do Duelo 20 Segundos, Professor Augusto ficou em segundo no Revólver Calibre Maior (189 pontos) e no Revólver Calibre Menor (190), e em terceiro na Pistola Calibre Maior (174) e na Pistola Calibre Menor (186).
Ruan Boaid conquistou o primeiro lugar na Classe B do Duelo 20 segundos Pistola Calibre Maior com 175 pontos e o segundo lugar, com 189 pontos, no Revólver Calibre Menor.
Francisco Guilherme de Farias conquistou o primeiro lugar na categoria Máster em quato provas: Pistola de Ar (542), Pistola Standard (509 pontos), Pistola 50m (481), e Pistola de Tiro Rápido (471). Na pistola de Fogo Central fez 537 pontos e ficou com o segundo lugar.
Johnson Willis Lopes ficou em segundo na categoria principal do Bench-Rest Fogo Circular Custom com 212 pontos, atrás apenas de João Sinhorello (RJ) que ficou em primeiro com 232.
O Maranhão contou ainda com os atiradores Wissam Elias Maalouf, Dennis Jorge Jennings, Rodrigo de Farias, Paulo Machado Filho e Raimundo Lima.
Os resultados de todos os atletas maranhenses fizeram com que a equipe do Maranhão conquistasse o primeiro lugar por equipes nas provas Carabina Mira Aberta 50m - Calibre Menor, Bench-Rest Fogo Circular Custom e Bench-Rest Ar Comprimido PCP, o segundo lugar nas provas Carabina Mira Aberta 25m, Carabina Mira Aberta 50m - Calibre Maior e Duelo 20 Segundos - Revólver Calibre Menor, e o terceiro lugar nas provas Carabina Deitado, Carabina Mira Aberta de Ar, Duelo 20 Segundos - Pistola Calibre Menor e Duelo 20 Segundos - Revólver Calibre Maior, além do quarto lugar na Carabina de Ar Olímpica.
Sem dúvida uma belíssima etapa disputada pelos atiradores maranhenses.
Confira abaixo o resultado geral por equipes. Na página da CBTE você acessa os resultados completos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário