27 de março de 2013

Target Sprint - Uma nova prova ISSF

Target Sprint - ISSF - Tiro Esportivo

Um novo nome e uma nova competição foram anunciados hoje.  O evento ISSF Run & Shoot agora se chamará ISSF TARGET SPRINT e esta será a nova marca deste evento repleto de ação. E a ISSF está organizando um Target Sprint Grand Prix em Munique (Alemanha) para maio que será aberto à participação internacional.


O ISSF TARGET SPRINT combina duas habilidades atléticas: tiro de precisão e corrida. O novo evento mistura tiro com carabina de ar e corrida de média distância. Ele exige que os participantes sejam rápidos, precisos e possuam excelente aptidão física.

Como o ISSF TARGET SPRINT funciona?

Os participantes começam cada evento com uma largada conjunta e uma corrida de distância fixa. No final da primeira corrida, normalmente 600 metros, eles param em um estande de tiro de ar (10 metros) onde devem pegar suas carabinas e derrubar cinco alvos a partir da posição de pé. Muitas vezes são necessários mais de cinco tiros para atingir todos os cinco alvos, o que contribui para o tempo da prova. Não há penalidades, mas quanto mais cedo você derrubar os alvos, mais cedo você irá iniciar sua volta seguinte. No final da segunda passagem, os participantes devem acertar mais cinco alvos antes de iniciar a terceira e última corrida. As classificações finais são claras e fáceis de entender. O atleta que completar as três etapas de corrida e as duas etapas de tiro e que for o primeiro na linha de chegada é o vencedor.

A primeira prova ISSF TARGET SPRINT será realiza no mês de maio.

O novo evento terá sua inauguração oficial durante a etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola de Munique, que acontecerá entre os dias 23 a 30 de maio no campo de tiro Hochbrück. A prova de TARGET SPRINT será realizada no dia 26 de maio. A participação é aberta e mais de 40 atletas já se inscreveram para competir. Participantes da Copa do Mundo que estão interessados ​​em experimentar o TARGET SPRINT são convidados a trazer seus tênis e roupas para Munique e fazer sua inscrição.

O presidente da ISSF, Olegário Vazquez Raña, disse: "Estamos desenvolvendo o TARGET SPRINT sob a rubrica "Esporte para Todos, que é atualmente um programa que está sendo fortemente promovido pelo COI. Estávamos à procura de um novo evento que combinasse habilidades de tiro e aptidão física, podendo ser realizado ao ar livre e acessível a todos".

"Um par de tênis de corrida é tudo que você precisa. Tudo foi concebido para manter os custos baixos para os atletas. A ISSF irá fornecer os alvos e as carabinas de ar", disse o Secretário-Geral da ISSF Franz Schreiber. "A prova é tão fácil quanto parece. Os concorrentes correm por um caminho pré-definido e param no estande de ar para atirar em alvos derrubáveis. Não existem sistemas de pontuação complicadas. O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada é o vencedor", concluiu.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...