18 de março de 2013

Russa supera campeã de Londres 2012 e conquista o ouro na Fossa Olímpica

Liudmila Pshenichnikov (Rússia) - Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato - Tiro Esportivo
Liudmila Pshenichnikov (Rússia) venceu neste domingo a final da Fossa Olímpica feminina da primeira etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 em Acapulco, no México. A atiradora de 40 anos garantiu a medalha mais brilhante superando a campeã olímpica de 2012, a italiana Jessica Rossi, na disputa pela medalha de ouro por 12 acertos a 9.

Pshenichnikov nunca tinha ganho uma medalha ISSF antes. A atleta russa aproveitou bem as regras que foram inauguradas hoje. Com as novas regras, os seis melhores atletas da fase de qualificação avançam para uma semi-final. Lá, eles competem em 15 alvos aleatórios. Os dois primeiros avançam em seguida para a disputa pela medalha de ouro, enquanto o terceiro e quarto classificado seguem para a disputa pela medalha de bronze. A pontuação da qualificação e as pontuações das semi-finais não são transportadas: os atiradores sempre começam do zero a próxima fase da competição.

Apesar de vento de Acapulco, Pshenichnikov passou à final depois de quebrar 70 pratos durante a qualificação e fazer 13 acertos de 15 alvos na semi-final, quando terminou empatada com a italiana, avançando para a disputa da medalha de ouro, onde superou sua adversária.

A atual campeã olímpica, Jessica Rossi, de 19 anos, ficou em segundo, garantindo a medalha de prata com nove acertos na disputa da medalha de ouro. Ela havia se classificado com 71 pratos quebrados e depois passou pelas semi-finais com 13 acertos.

"Eu estou feliz por ter ficado no pódio", disse Rossi. "Eu tenho estado muito ocupada após os Jogos Olímpicos. E fiz uma longa pausa no inverno, começando minha preparação apenas algumas semanas atrás".

"As novas regras? Eu não estou tão convencida sobre elas, mas hoje eu provavelmente teria ficado em segundo com as regras antigas também", completou Rossi.

Sua companheira de equipe, Silvana Stanco, de 20 anos, competindo pela primeira vez numa fase final de Copa do Mundo, se juntou a ela no pódio após ter ficado com o bronze. A jovem atiradora italiana bateu a alemã Jana Beckmann na disputa pelo bronze por 13 a 10.

Dois atletas norte-americanos, Miranda Wilder e Rachael Lynn, ficaram com quinta e sexta colocações. Eles foram para a semi-final com 73 e 69 acertos, quebrando, em seguida, 11 e 9 alvos, respectivamente.

A Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2012 continua hoje com o segundo dia de qualificação e finais da Fossa Olímpica para homens. Temos brasileiro na disputa. 

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...