19 de março de 2013

Duas bandeiras da Itália e uma dos EUA no pódio da Fossa Olímpica para homens da Copa do Mundo ISSF 2013

Valerio Grazini - Itália - Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013 - Tiro Esportivo

Valerio Grazini, da Itália, de 20 anos de idade, conquistou ontem a medalha de ouro na Fossa Olímpica para homens a Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato em Acapulco, México.


Grazini, campeão mundial Júnior de 2009, de Viterbo, na Itália, passou pela fase de qualificação com 120 acertos em 125 possíveis, classificando-se, juntamente com outros cinco atiradores, para a semi-final, fase esta introduzida pelas novas regras a partir desta temporada. Nesta fase, a pontuação volta a zero e a semi-final é realizada em 15 alvos aleatórios. O italiano atingiu 14 alvos e avançou em segundo para a disputa pela medalha de ouro. 

Na disputa final, Grazini superou o norte-americano Brian Burrows, 24 anos, que havia se classificado com 122 acertos, e depois limpou a semi-final com uma pontuação perfeita de 15 acertos em 15 alvos. Mas a disputa por medalhas se torna uma competição independente: a pontuação da semi-final não é transportada.

O atleta da Itália entrou focado, quebrando 14 pratos e venceu a disputa pelo ouro sobre Burrows (12 pratos), conquistando a sua primeira medalha de Copa do Mundo desde sempre.

Com 11 acertos, a medalha de bronze foi para outro atirador italiano, o medalhista olímpico de prata 2012 Fabbrizi Massimo, que bateu na disputa pelo bronze o duas vezes campeão olímpico da Austrália, Michael Diamond, por 9 a 8, depois de um longo shoot-off. 


"Tem sido muito difícil, com este calor. Estamos vindo de um inverno frio e competir sob o sol mexicano tornou esta uma competição muito dura", comentou Fabbrizi sobre a prova.


Terceiro atirador de hoje italiano, Daniele Resca, 26, ficou em quinto, depois de bater 12 dos 15 alvos na semi-final. O sexto lugar ficou para a Índia, com o atleta Anirudh Singh, que fechou a semi-final com 11 acertos.

Grazini e Fabbrizi elevaram a contagem de medalhas da equipe italiana para quatro, das seis medalhas disputadas em Acapulco até agora. No domingo, a campeã olímpica de 2012, Jessica Rossi e sua compatriota Silvana Stanco também subiram no pódio da Fossa Olímpica para damas.

A Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato continua hoje com a Fossa Double masculina. Após o pré-evento de treinamento e as qualificações, as semi-finais e as disputas por medalha serão realizadas na quarta-feira, dia 20, começando às 15h15 (horário local). 


Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...