23 de março de 2013

Britânica de 15 anos vence o Skeet feminino e mira Rio 2016


Amber Hill - Grã-Bretanha - Skeet - Copa do Mundo de Tiro ao Prato - Tiro Esportvo

A mais jovem participante da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato 2013, Amber Hill, 15 anos, da Grã-Bretanha, venceu hoje em Acapulco o Skeet feminino, definindo seus objetivos para o futuro.


Amber Hill (Grã-Bretanha) surpreendeu a todos hoje nas finais da Copa da ISSF em Acapulco, México. A atleta de 15 anos de idade venceu a disputa por medalha de ouro, conquistando o seu primeiro evento ISSF, em sua primeira tentativa.


Hill passou pela qualificação marcando o novo recorde mundial Junior, 68 acertos, e então ela avançou para as semi-finais, onde conheceu a campeã olímpica de 2008 Chiara Cainero, da Itália.

Com as novas regras da ISSF, em vigor desde janeiro, a pontuação de qualificação não é transportada para as fases finais. Portanto, as seis semi-finalistas começaram do zero. Seu último disparo Hill perdeu, mas finalizou no topo com 15 de 16 alvos.

Já na disputa pelo ouro, a jovem atiradora enfrentou a multi-medalhista em Copas do Mundo Diana Bacosi, 29 anos, da Itália. Permanecendo focada em cada prato, Hill atirou novamente uma grande rodada suplantou sua adversária italiana por 15 a 11 garantindo o ouro.

Hill tem uma grande história. E tudo começou com um jogo de rugby. "Quando eu tinha 10 anos, eu não queria passar os meus domingos assistindo os jogos de rugby do meu irmão. Então acabei no campo de tiro com o meu avô. Ele me apresentou ao esporte".

"Eu cheguei no Skeet olímpico apenas um ano atrás. E é ótimo, mesmo que tenha sido difícil lidar com a escola, treinamentos e todas as outras obrigações", disse Hill.

"Por que estou fazendo tudo isso? O grande sonho é medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro"exclamou a jovem atiradora com um sorriso no rosto.

A campeã olímpica de 2008 Chiara Cainero (Itália) garantiu a medalha de bronze, superando a coreana Kim Minji na disputa pela medalha de bronze por 12 a 9. E isto assinalou um grande começo de temporada 2013 para o novo treinador de Skeet da Itália, o campeão olímpico de 2004 Andrea Benelli, que iniciou com dois atletas no pódio em sua primeira competição internacional.

Jaiden Grinnell (EUA) e Kvartalova Landish (Rússia) ficaram com a quinta e sexta colocações, depois de fecharem a semi-final com 12 e 10 acertos, respectivamente. Ambos marcaram 72 de 75 alvos na qualificação, estabelecendo um novo recorde mundial (após as últimas mudanças de regras, todos os recordes registrados do Skeet foram cancelados e hoje, como foi a primeira competição da temporada, os recordes voltaram a ser registrados).

A Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato em Acapulco continua hoje com as semi-finais e disputas por medalhas do Skeet masculino.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...