6 de março de 2013

AMMA oferece curso de tiro para magistrados

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), em parceria com a Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, vai promover um curso de tiro destinado a desembargadores e juízes do Maranhão. As inscrições já podem ser feitas a feitas a partir desta quinta-feira (21), por meio dos telefones (98) 3231-8073 e 8843-0128 e do email ammasecretaria@gmail, com Kyvia Andrade (secretária). O curso será realizado no dia 8 de março, na Academia de Polícia Militar e stand de tiros da Companhia de Operações Especiais (COE), sob a coordenação do capitão Alexandre Magno de Souza Nunes, diretor de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça.

O curso foi organizado pelo capitão Alexandre Magno Nunes, que fez todos os contatos com a Academia de Polícia Militar no sentido de maximizar os resultados do treinamento a que os juízes serão submetidos, de forma a permitir a melhoria da segurança pessoal em face dos riscos inerentes ao exercício da judicatura.

São apenas 20 vagas e a prioridade será dada a magistrados que já possuem armas de fogo e munições. O curso será totalmente gratuito, havendo, apenas, a necessidade dos particpantes comprarem munição, caso seja necessário. 

O curso faz parte do Plano de Instrução de Tiro e tem por objetivo promover o treinamento do magistrados com as seguintes armas: Pistolas Taurus, cal. 40, mod. PT – 940 e mod. PT 100 e revólver Cal. 38.

A instrução tem por finalidade apresentar abordagens de matérias teóricas e práticas, relativas a tiro defensivo e uso seletivo  da força, visando a instrução e manutenção na atividade da prática de tiro, com o fim precípuo de melhor preparar os desembargadores e juízes participantes sobre o porte e eventual emprego de armas de fogo.

O curso, no dia 8 de março, será das 8h às 1130h, com pausa para o almoço às 12h, retornando às 14, encerrando-se às 18h.  Durante a aula os alunos receberão conhecimentos teóricos e práticos envolvendo manuseio de armamentos, solução de panes, verbalização, posição do corpo, empunhadura e visada, controle da respiração, acionamento do gatilho, carregamento, posição de retenção, deslocamento e decisão de tiro.

Para maior comodidade e conforto dos participantes, é recomendado o uso de calça comprida, camiseta, boné e uso de protetor solar. 

O resultado do curso será mensurado por meio da aplicação de normas de segurança e demais procedimentos de linha de tiro e utilização correta das técnicas de tiro e demais exercícios aplicados. O Plano de Instrução de Tiro foi elaborado pelo diretor de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, Alexandre Magno de Souza Nunes, atendendo solicitação feita pela AMMA. 

Programação 

8h00 - Apresentação na Academia de Polícia Militar para o início das atividades com Instrução Teórica
11h00 - Exposição de equipamentos e tecnologia de controle menos que letal
11h30 - Apresentação do armamento e munição
12h00 - Encerramento das atividades matutinas e início do horário livre para o almoço
14h00 - Apresentação na Companhia de Operações Especiais e início das instruções práticas
18h00 - Encerramento das atividades

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...