19 de fevereiro de 2013

Crianças, armas de brinquedo e o esporte do tiro

Crianças, armas de brinquedo e o esporte do tiro
Todos sabemos que as armas de fogo e o esporte do tiro sofrem um incompreensível preconceito na sociedade brasileira. Quando se fala em crianças praticando o tiro, então, parece que estamos a incitar um crime hediondo. O pior acontece quando o preconceito bronco se encontra com a ideologia de miolo mole: até inofensivos brinquedos se tornam alvo do expurgo promovido por aqueles que se julgam detentores do monopólio da razão e da defesa do bem e da paz!

Você ainda tem dúvidas sobre o assunto? Você conhece pais e mães que não sabem o que pensar sobre este assunto? Neste post você encontra uma coletânea dos artigos publicados aqui no blog sobre a prática do esporte do tiro por parte das crianças e sobre a famigerada polêmica das armas de brinquedo.

Estaremos atualizando constantemente. Compartilhe o quanto puder.









[Última atualização: 19/02/2013]

Comente com o Facebook:

5 comentários:

Carabinas disse...

Excelente iniciativa ao nível desportivo que deve ter inicio na infância. Parabéns

TIM OMAR DE LIMA E SILVA disse...


Acabo de conhecer este blog e gostei muito. É gratificante ver pessoas lúcidas que defendem e divulgam o uso técnico e responsável de armas de fogo. Com referência ao tema:"Crianças, armas de brinquedo e o esporte do tiro", informo que existe um artigo escrito por um Professor Universitário da UFSC (Florianópolis-SC), intitulado "Matar de mentira e a morte da ficção". Excelente!Merece ser publicado.
Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog. Tim Omar de Lima e Silva

Fábio Bessa disse...

Tim, obrigado por acessar o blog e deixar sua contribuição.

Vou procurar o artigo e publicar aqui.

Abraço.

Anônimo disse...

Fábio bom dia... Queria saber se é proibido a iniciação de tiro de AR Comprimido com menores de 18 anos... Aguardo resposta...

Fábio Bessa disse...

Olá, boa noite.

A única restrição quanto às armas de pressão são para as com calibre superior a 5,0 mm. Não há proibição alguma quanto ao uso de armas de pressão por crianças. Mas é sempre bom lembrar que, como em qualquer atividade esportiva, as crianças não devem praticar sem supervisão de um adulto.

Tome cuidado também quanto à presença de menores de idade em clubes de tiro. Alguns não permitem.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...