21 de dezembro de 2012

Jangmi e Campriani são eleitos Atiradores do Ano 2012 pela ISSF


Kim Jangmi, da Coréia do Sul, e Niccolo "Nicco" Campriani, da Itália: Atiradores do Ano 2012 da Federação Internacional de Tiro Esportivo

Kim Jangmi, da Coréia do Sul, e Niccolo "Nicco" Campriani, da Itália, receberam o título de Atiradores do Ano da Federação Internacional de Tiro Esportivo. Eles foram eleitos como os dois melhores atiradores do ano por um painel incluindo os membros da Comissão de Atletas, do Conselho de Treinadores e pela imprensa especializada internacional.


Kim Jangmi garantiu o título com 83 pontos, terminando em primeiro lugar com cinco pontos de vantagem sobre a cinco vezes medalhista olímpico Kim Rhode, dos EUA. Este ano, Kim ganhou a medalha de ouro olímpica em Londres na prova  Pistola 25m, estabelecendo, com  792,4 pontos, um novo recorde olímpico. Durante a temporada de 2012, ela também venceu a final da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola, na mesma prova, em Bangcok, além da etapa pré-olímpica da Copa do Mundo, em Londres, em abril passado, onde estabeleceu um novo recorde mundial em finais com 796,9 pontos. Kim, que tinha terminado em evidência ao vencer os Jogos Olímpicos da Juventude em 2010, também venceu a prova de Carabina de Ar 10m no Campeonato Asiático de 2012 em Doha.

Nicco Campriani garantiu o atirador do título do ano com 108 pontos, com 20 pontos de vantagem sobre o bielorrusso campeão olímpico, Martynov. Campriani alcançou excelentes resultados durante a temporada de 2012. Começando com uma medalha de prata individual no Campeonato Europeu de 2012, ele se destacou durante as etapas da Copa do Mundo, conquistando três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em Londres, Milão e Munique. Os Jogos de Londres foram a coroação de uma grande temporada. Lá, Campriani garantiu o ouro na Carabina 3 Posições e a prata na Carabina de Ar, estabelecendo dois recordes olímpicos na primeira prova e igualando o recorde olímpico na segunda.

"Esta é a cereja do bolo. É uma grande notícia, no final da minha melhor temporada no tiro", Campriani disse. "Eu devo isso a todas as pessoas que me ajudaram e me apoiaram!". "Estou honrado em estar no "pódio" junto com grandes atiradores, como Martynov - uma verdadeira lenda - e Jin, a melhor atiradora de pistola do mundo. Eu sou o primeiro atirador italiano, depois de Roberto Di Donna (que ganhou duas vezes, em 1994 e 1996), a ganhar tal prêmio, e isso é uma grande conquista para mim e minha equipe". "Eu não esperava, mas 2012 foi definitivamente a minha melhor temporada. Eu tinha terminado em segundo na eleição de 2010, então eu sabia que tinha uma chance de ganhar, depois de garantir duas medalhas nos Jogos", Campriani concluiu.

Os dois Atiradores do Ano 2012 pela ISSF receberão o prêmio no próximo ano, durante a etapa da Copa do Mundo ISSF 2013 em Changwon, Coréia.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...