2 de dezembro de 2012

I Torneio Galinhada de Natal


Torneio Galinhada de Natal - Silhuetas Metálicas - Tiro Prático

O Clube de Caça, Pesca e Tiro do Maranhão (CAPETIM) e a Federação Maranhense de Tiro Esportivo (FMTE) convidam seus associados a participar do I Torneio Galinhada de Natal, que será realizado no dia 8 de dezembro, sábado, das 9h às 17h, nas dependências do CAPETIM.

As modalidades de prova serão: carabina de ar, carabina de ar luneta, carabina .38, carabina .22 mira aberta e carabina .22 com luneta. Foi incluído a modalidade armas curtas calibre maior e menor, onde poderá ser utilizado pistola ou revólver.


Serão ao todo 10 silhuetas, apenas de Galinhas, sendo 5 silhuetas a 25m e as 5 outras a 50m (armas de fogo). Para as silhuetas de ar, galinhas a 10m e a 12,5m.

Combinando destreza e precisão, o atirador deverá derrubar todas as dez silhuetas em uma única passagem, no tempo total máximo de três minutos, em qualquer ordem e com qualquer número de tiros. O tempo de prova será rigorosamente computado.

Vence quem derrubar o maior número de silhuetas. O desempate será pelo maior número de galinhas derrubadas nos 50m e, sucessivamente, nos 25m (ou o correspondente, no caso das silhuetas de ar). Persistindo o empate, haverá shoot-off.

Poderão ser usadas, indistintamente, carabina de ferrolho ou semiautomática, no caso das armas de fogo. Carabinas de pressão, apenas no calibre 4,5.

Os atiradores disputarão em categoria única, em cada uma das modalidades de prova.

Cada passagem custará R$ 5,00, além de taxa única de arbitragem de R$ 10,00.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...