6 de novembro de 2012

Ouros e recordes nas provas de tiro do XXI Festival Sul-Americano de Cadetes

Equipe brasileira de Tiro Esportivo - XXI Festival Sul-Americano de Cadetes

O Brasil obteve resultados históricos nas provas de Tiro Esportivo do XXI Festival Sul-Americano de Cadetes, realizado na cidade de Lima, Peru, de 20 a 27 de outubro. A competição, organizada pelo Exército Peruano, contou com a participação de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Uruguai, disputando, além do tiro, quatro outras modalidades esportivas: atletismo, esgrima, natação e pentatlo militar.



No tiro, a equipe brasileira sagrou-se campeã por equipes feminino e masculino, estabelecendo três recordes sul-americanos. O Cadete Ary Batista Rocha Neto (AFA) foi o campeão individual da prova de fuzil deitado com 584 pontos.  Na mesma prova, a equipe masculina também estabeleceu o recorde por equipe. Finalizando, foi batido o recorde de pistola, pela equipe feminina. No total, foram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

A participação da delegação brasileira, sob a coordenação da Comissão Desportiva Militar do Brasil, demonstrou o alto grau de preparo dos atletas da Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea, que agora partirão para novos desafios. O próximo evento desportivo militar para Cadetes ocorrerá em Quito/Equador, em 2014, quando será disputado o 2º Campeonato Mundial de Cadetes do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).

Fonte: Esporte Militar (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...