3 de novembro de 2012

Festival de medalhas brasileiras no XIX Campeonato Regional Sul-Americano de Tiro Buenos Aires

XIX Campeonato Regional Sul-Americano de Tiro Esportivo Buenos Aires

A equipe brasileira que está disputando desde o dia 30/10 o XIX Campeonato Regional Sul-Americano de Tiro Buenos Aires está fazendo bonito. Até o momento, e ainda faltam dois dias de competição, foram 16 medalhas no total, metade delas de ouro.

Logo na primeira prova do programa, pódio triplo para o Brasil na Fossa Doble: Filipe Fuzaro, que esteve nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, conquistou o ouro, Robson Deschamps a prata e Erico Fuzaro o bronze. E como não poderia deixar de ser, ouro na prova por equipes também.

No dia seguinte, mais conquistas. Paulo Muller com o ouro na Carabina de Ar 10m (além do ouro por equipes no masculino e o bronze feminino) e dobradinha brasileira na Pistola 25m, com Cibele Breide em primeiro e Roberta Boldrini em segundo, deixando a favorita Ana Luiza Ferrão (nossa representante em Londres 2012) para trás, em sexto. Nesta prova, destacamos o alto nível das atiradoras brasileiras: das seis primeiras colocadas, só a medalhista de bronze não era do Brasil. O ouro por equipes foi inevitável.


Ainda na quinta-feira tivemos o ouro de Felipe Wu na Pistola 50m, categoria Júnior, a prata por equipes na categoria Sênior com Vladimir Silveira, Julio Almeida e José Carlos Batista, e o bronze por equipes na Carabina de Ar 10m feminino, com Ibsan Deise Silva, Rosane Ewald e Sarah Brasil.

O terceiro dia de competição começou com a equipe brasileira de Pistola de Ar 10m conquistando a medalha de prata, com Julio Almeida, José Carlos Batista e Dany Ricardo Dantas. Na Carabina Deitado, Leonardo Moreira foi melhor e levou o ouro pra casa, deixando Cassio Ripel com a prata. Completando a equipe brasilera que faturou o ouro, Bruno Heck, destaque desta prova no Campeonato Hugo de Sá Campello Filho, ficou com a quarta colocação.

O campeonato se encerra no domingo e ainda temos muitas medalhas para conquistar. Confira aqui no blog todos os resultados.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...