Destaques (passe o mouse)

Tiro ao Prato pode se tornar modalidade paralímpica; IPC, ISSF e FITAV se reúnem para discutir projeto de pesquisaConheça os convocados para a 1ª etapa da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola 2014Com 11 medalhas, Tiro Esportivo brasileiro encerra participação nos Jogos Sul-Americanos

1 de novembro de 2012

Aptidão psicológica e capacidade técnica serão exigidas também na concessão e renovação do CR

Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados

O Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados encaminhou no último dia 11 aos Chefes do Estado-Maior de todas as Regiões Militares o DIEx № 11-SecRastr/DFPC - CIRCULAR que trata de exame de aptidão psicológica e capacidade técnica para Caçadores, Atiradores e Colecionadores.

No documento, a DFPC comunica que será exigida comprovação de aptidão psicológica e capacidade técnica para o manuseio da arma de fogo quando da solicitação de concessão e renovação do Certificado de Registro (CR).


A aptidão psicológica, segundo o documento, deverá ser comprovada por meio de laudo conclusivo emitido por psicólogo regularmente inscrito no Conselho Regional de Psicologia. A capacidade técnica deverá ser comprovada por meio de declaração de instrutor de tiro. Este, deverá possuir a atividade de instrução de tiro apostilada em seu CR.

Quaisquer dúvidas, consulte a SFPC da sua região ou o site da DFPC.

Neste link, a íntegra do DIEx № 11-SecRastr/DFPC - CIRCULAR.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...