11 de outubro de 2012

Novas Regras da ISSF para Eventos de Pistola


ISSF - Federação Internacional de Tiro Esportivo

Novas regras de Pistola aprovadas pelo Conselho da ISSF que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2013. Outras regras ainda estão em estudos e deverão ser objetos de análise e aprovação na reunião do Conselho Administrativo, em novembro, no México.

Troca de contra alvos e cartões de controle nos 25m
Os Contra Alvos e os Cartões de Controle devem ser trocados após a série de ensaio e a cada 15 tiros de competição (anteriormente era a cada 5 tiros de competição).

Sistema redutor de vibrações
A instalação de qualquer sistema para reduzir vibrações, na ou sobre a arma, é proibido.

Acessórios para medir peso de gatilho
Somente poderão ser usados pesos de gatilho com apoio de metal ou borracha em forma de lâmina de faca. Pesos de gatilho com extremidade em forma arredondada não deve ser usados.

Teste de velocidade para Pistola de Tiro Rápido
É mantida a exigência de que os cartuchos devem ter projeteis de 2,53g ou mais pesadas e produzir uma velocidade média na boca do cano de 250 m/s ou superior. Um mínimo de três cartuchos deve ser testado.

Flexibilidade da sola do sapato de tiro
Se estiver sendo usado sapato especial de tiro, as solas dos sapatos dos atletas devem dobrar, pelo menos, 22.5 graus quando aplicado 15 Newton de força sobre a área do calcanhar enquanto a bota ou sapato estiver fixado no dispositivo de teste.

Teste de caminhada normal
Para demonstrar que as solas dos seus sapatos são flexíveis, os atletas devem caminhar normalmente o tempo todo que estiver no campo de atividade do esporte. Violações repetidas podem acarretar em penalidades de 2 pontos ou até desqualificação.

Coronha da Pistola 25m
A configuração da parte superior da empunhadura está esclarecida. O primeiro ponto onde a empunhadura toca na parte superior da mão não deve passar de 30mm medido a partir da parte mais profunda da empunhadura.

Limite de tempo
Os limites dos tempos foram reduzidos conforme segue. Os eventos abaixo listados terão um tempo separado de 15 minutos para Preparação e Ensaio, tempo esse que não está incluído nos tempos abaixo.

o   10m Pistola de Ar – Homens:  de 105 para 75 minutos

o   10m Pistola de Ar -  Mulheres: de 75 para 50 minutos

o   50m Pistola - Homens: de 120 para 90 minutos

Tradução Thom Erik Syrdahl - Árbitro ISSF A-423

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...