30 de outubro de 2012

ATA e Liga Nacional lançam o Brazilian ATA Trapshooting Championships


Amateur Trapshooting Association

A Liga Nacional de Tiro ao Prato recebeu na tarde de ontem, 29/10/2012, o Certificado de Registro de Evento, emitido pela Amateur Trapshooting Association (ATA), para a realização do primeiro evento promovido pela ATA no Brasil. O nome de evento, em inglês será: Brazilian ATA Trapshooting Championships, que na tradução para o português significa: Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato da ATA.

A prova foi confirmada para o Clube Paranaense de Tiro Esportivo, na cidade de Piraquara/PR (região metropolitana de Curitiba/PR), que entra para a história ao sediar a primeira competição da ATA no Brasil. "Este é um feito extraordinário para o Tiro ao Prato Brasileiro!" comemorou o Presidente do Clube Paranaense de Tiro Esportivo, o renomado atirador Marcos Olsen, que já representou o Tiro ao Prato Brasileiro em cinco edições dos Jogos Olímpicos, sendo quatro delas como atirador e uma como técnico.


O Presidente da Liga Nacional, Acir Edling, comentou que esta conquista vem numa hora muito favorável e demonstra a credibilidade da Liga Nacional, tendo como parceira uma entidade fundada há 113 anos e que congrega milhares de filiados em todo o mundo, no caso a ATA. "O Brasil será o primeiro país da América do Sul a ter pratos quebrados com escore anotado no ranking mundial da ATA. Não podíamos ter um lugar mais adequado para este debut da Liga Nacional. O Clube Paranaense de Tiro Esportivo tem uma das melhores estruturas físicas e sociais do Brasil. Com certeza faremos um grande evento!" comemorou.

O Vice-Presidente da Liga Nacional, Valdir Abel, comentou que inauguramos um novo marco no Trap Brasileiro, agora consolidando os resultados da Liga Nacional no ranking da ATA. João Aguiar Borowski, vice-campeão na prova dos estrangeiros no Grand American World Trapshooting Championships, realizada no último mês de agosto em Sparta/Illinóis/USA, comentou sobre a importância e grandiosidade desta conquista.

Nos próximos dias a Liga Nacional divulgará os procedimentos para inscrição nesta prova. Por hora, a recomendação aos interessados já filiados é ter a certeza de que estão em dia com a anuidade da ATA, consultando a área de associado. Aos não filiados, o procedimento de filiação é bastante simples e pode ser realizado clicando no seguinte link: http://www.shootata.com/memberships/Membership.html. A taxa anual é de US$ 20 (vinte dólares) e pode ser paga com cartão de crédito.

Fonte: Liga Nacional de Tiro ao Prato (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...