28 de outubro de 2012

Chinês rouba a cena e conquista o ouro na Pistola 50m na Copa do Mundo da ISSF

Zhang Tian, da China - medalha de ouro na Pistola 50m da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola

Zhang Tian, de 32 anos, conquistou na quarta-feira (24/10) a medalha de ouro na prova Pistola 50m na final da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola realizada na Tailândia. Com uma pontuação total de 664,9, conquistou seu primeiro título em Copas do Mundo.

Zhang chegou a Bangkok para competir na final depois de ganhar uma medalha de bronze este ano na etapa pré-olímpica da Copa do Mundo da ISSF em Londres. Chegando à etapa final na segunda posição, com 565 pontos, conseguiu superar o japonês Matsuda - que liderava a prova até então - e, marcando 99,9 pontos na final, conquistou a medalha de ouro com uma diferença de mais de 3 pontos que seus adversários, finalizando com 664,9 na pontuação final.

Vindo de uma recente decepção olímpica, Tomoyuki Matsuda (que ficou em décimo segundo lugar em Londres 2012) fechou sua temporada sem muita sorte e terminou com a medalha de prata.

Acostumado a brilhar em Copas do Mundo, o atleta japonês já havia conquistado o título da Copa do Mundo de 2008, disputado também em Bangkok. Desta vez, o experiente atirador se qualificou com 566 pontos, mas depois não conseguiu dar o seu melhor. Acertando cinco "9" e dois "8", acabou cedendo a primeira posição e terminou em segundo.

A medalha de bronze ficou com Leonid Ekimov, jovem atirador russo, de 25 anos de idade. Classificando-se com 562 pontos, marcou 97,1 na final e assegurou sua segunda medalha em finais da Copa do Mundo, depois da medalha de prata no ano passado.

O protagonista desta prova nos Jogos Olímpicos de Londres, Andrija Zlatic, da Sérvia, ficou com o quarto lugar ao se classificar com 559 e fazer 97,5 na final.  Ele foi seguido por seu companheiro de equipe Damir Mikec, que fechou a rodada em quinto lugar, com uma pontuação total de 651,9 pontos, depois de se classificar com 554 pontos e, em seguida, disparar 97,9 pontos durante a final.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...