29 de outubro de 2012

Esloveno conquista o ouro na Carabina Deitado da Copa do Mundo da ISSF


Rajmond Debevec, da Eslovénia: Medalha de ouro na Carabina Deitado da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola

Medalha de bronze em Londres 2012, Rajmond Debevec, da Eslovénia, venceu na terça-feira (24/10) a prova Carabina Deitado na final da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola, em Bangkok, Tailândia.

O campeão de 49 anos, por três vezes medalhista olímpico, nunca tinha vencido uma Copa do Mundo nesta prova. 

Qualificado com 596 pontos, e empatado com o suíço Marcel Buerge na liderança, Debevec disparou uma das maiores finais do dia (103,9 pontos), e terminou em primeiro lugar com um total de 699,9 pontos, batendo os seus adversários nos últimos três tiros.


Marcel Buerge, 40 anos, terminou em segundo lugar garantindo a medalha de prata com 699,1 pontos, ao vencer o shoot-off contra Valerian Sauveplane, da França, medalhista de bronze de hoje, por 10,6 a 10,4 pontos.

O finalista suíço liderava até o oitavo tiro final, quando marcou um frustrante 9,4 que o derrubou para segundo lugar. Buerge, atleta com experiência de três olimpíadas, em quatro participações nunca tinha subido ao pódio em finais de Copa do Mundo.

O porta-bandeira francês, Valerian Sauveplane, atirou a maior pontuação da final (104,1 pontos), mas devido a sua menor pontuação de qualificação (595 pontos) e um azarado 9,6 na final, ele não subiu ao mais alto degrau do pódio. Com uma pontuação total de 699,1 pontos, e de 10,4 no shoot-off, ele fechou sua participação em terceiro, embolsando a medalha de bronze.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...