Medalha de bronze em Londres 2012, Rajmond Debevec, da Eslovénia, venceu na terça-feira (24/10) a prova Carabina Deitado na final da Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola, em Bangkok, Tailândia.
O campeão de 49 anos, por três vezes medalhista olímpico, nunca tinha vencido uma Copa do Mundo nesta prova.
Qualificado com 596 pontos, e empatado com o suíço Marcel Buerge na liderança, Debevec disparou uma das maiores finais do dia (103,9 pontos), e terminou em primeiro lugar com um total de 699,9 pontos, batendo os seus adversários nos últimos três tiros.
Marcel Buerge, 40 anos, terminou em segundo lugar garantindo a medalha de prata com 699,1 pontos, ao vencer o shoot-off contra Valerian Sauveplane, da França, medalhista de bronze de hoje, por 10,6 a 10,4 pontos.
O finalista suíço liderava até o oitavo tiro final, quando marcou um frustrante 9,4 que o derrubou para segundo lugar. Buerge, atleta com experiência de três olimpíadas, em quatro participações nunca tinha subido ao pódio em finais de Copa do Mundo.
O porta-bandeira francês, Valerian Sauveplane, atirou a maior pontuação da final (104,1 pontos), mas devido a sua menor pontuação de qualificação (595 pontos) e um azarado 9,6 na final, ele não subiu ao mais alto degrau do pódio. Com uma pontuação total de 699,1 pontos, e de 10,4 no shoot-off, ele fechou sua participação em terceiro, embolsando a medalha de bronze.
Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário