26 de outubro de 2012

Campeã olímpica conquista o título na Pistola 25m da Copa do Mundo da ISSF

Kim Jangmi - medalha de ouro na Pistola 25m - Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola - Tiro Esportivo

A jovem sul-coreana Kim Jangmi venceu anteontem a final da Pistola 25m na Copa do Mundo ISSF de Carabina e Pistola, realizada desde terça-feira em Bangkok, na Tailândia. A número um do mundo saltou do terceiro lugar para superar a alemã Munkhbayar Dorjsuren e a ucraniana Olena Kostevych, conquistando assim o título.

A atleta, de 20 anos de idade, terminou a fase classificatória com 588 pontos, 3 a menos que a líder, Dorjsuren. Entretanto, após uma final excepcional com  205,2 pontos, pulou para a liderança fechando a prova em primeiro com 793,2 pontos.

Kim já havia se destacado dois anos antes quando conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. A partir daí ela continuou sua trajetória de vitórias. Primeiro, garantiu a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo pré-olímpica em Londres em abril passado. Depois, conquistou a medalha de ouro olímpica diante de 2.000 expectadores.

"Esta tem sido uma grande temporada para mim. Estou feliz que 2012 terminou com uma vitória", disse Kim.

Munkhbayar Dorjsuren, 43 anos, duas vezes medalhista olímpica de bronze (1992 e 2008), ficou com a medalha de prata. A experiente atiradora começou na frente, terminando a fase de classificação com 591 pontos. Na etapa final, com 200,3 pontos, caiu para segundo lugar, conquistando a prata com 791,3 pontos - sua sétima medalha em finais de Copa do Mundo desde 1996.

"Eu não tive muita sorte hoje, mas estou feliz com a minha temporada no tiro", disse Dorjsuren. Eu respeito Kim - que me bateu hoje - e Chen Ying, que ficou com o bronze".

A campeã olímpica de Pequim 2008 e medalhista de prata de Londres 2012, Chen Ying, assegurou a medalha de bronze após subir do quinto lugar, atirando uma final excelente. Com 207,3 pontos na etapa final ela ultrapassou Olena Kostevych, a georgiana Nino Salukvadze e Sonia Franquet, da Espanha (quarta, quinta e sexta colocadas, respectivamente), terminando no pódio com uma pontuação total de 790,3 pontos.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...