18 de outubro de 2012

Atiradores brasileiros dominaram o pódio no Panamericano de IPSC


Jaime Saldanha - IPSC - Panamericano 2012

O Panamerican Handgun Championship de IPSC foi realizado de 06 a 13 de outubro nas instalações do Club Paraguayo de Tiro Practico, localizado em Assunção, no Paraguai, contando com atletas das mais diversas nações co-irmãs, dentre elas Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Equador,Paraguai, Peru, Venezuela, Uruguai, Republica Tcheca, Aruba, África do Sul, dentre tantas outras que estavam presentes nesse grande evento esportivo do tiro prático mundial.

O Panamericano foi realizado em sete dias com pistas muito técnicas exigindo muita precisão, concentração e regularidade para saber a hora e momento de acelerar na competição porque as pistas não permitiam erros.


Nas divisões Revolver, Classic, Standard e Production Sênior e Lady por equipe, o Brasil sagrou-se campeão. Nas divisões Production e Open ficamos em 2º lugar.

Individualmente, na Production Lady, Graciela Aquino subiu ao pódio com a 1ª colocação. Na Open Super Sênior deu Brasil com o Josias Lucina. Na Standard, Jaime Saldanha conquistou o 1º lugar com Nilton Fior em 3º, Cesar Oliveira em 4º e Lucimar Oliveira em 6º.  

Com uma disputa emocionante no shoot-off, Demetrius Oliveira sagrou-se campeão na Open, após um acirrado duelo eliminando seus adversários Alex Chang, do Brasil, o equatoriano Nicolas Blum e, na grande final, o argentino Daniel Minaglia. Já na Standard, o destaque ficou a cargo do atirador Jaime Saldanha que também fez bonito e garantiu o primeiro lugar.

Fonte: CBTP (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...