11 de outubro de 2012

Brasil já tem 14 medalhas no Ibero-americano de Tiro Esportivo


Julio Almeida - Tiro Esportivo


Após dois dias de competição, no Campeonato Ibero-americano de Tiro Esportivo, o Brasil já conquistou 14 medalhas, sendo oito individuais e seis por equipes. No primeiro dia, na terça-feira, foram seis medalhas conquistadas. Na Carabina de Ar, para homens, Paulo Muller foi medalha de bronze com 686.2 pontos, ficando atrás dos espanhóis Javier Sanchez, ouro, com 696 e Robert Gonzales, prata, 687.3. Na disputa por equipes, o time brasileiro formado por Muller, Bruno Heck e João Alberto Andrade, ficou com a prata. Os espanhóis levaram o ouro e, fechando o pódio, o trio argentino, com o bronze.

Na Pistola de Ar, mulheres, a equipe brasileira formada por Cecilia Frej, Daniele Carvalho e Roberta Boldrini, ganhou o bronze. A Espanha foi ouro e a Venezuela levou a prata. Na prova mais disputada da terça-feira, Pistola Tiro Rápido, homens, foram mais três pódios para o Brasil. O ouro ficou com Leuris Pupo, de Cuba, campeão olímpico nos Jogos de Londres, e que confirmou sua ótima fase ao marcar 586 + 33 pontos. O brasileiro Emerson Duarte, com 579 + 32,  ficou com a prata, após uma equilibrada disputa com o cubano. Julio Almeida, também do Brasil, levou o bronze, 562 + 27. A equipe brasileira, formada por Emerson, Julio e Iosef Forma, ganhou a prata. O ouro foi para o time espanhol, com a equipe venezuelana levando o bronze.



Já na manhã desta quarta-feira mais oito medalhas, sendo duas de de 1º lugar. Na Pistola de Ar, ouro com Julio Almeida e 676.1 pontos. Miguel Carpena, Espanha, ganhou a prata, com 674.9, e João Costa, Portugal, levou o bronze, 674.7. Os atletas brasileiros Julio Almeida, Stenio Yamamoto e Felipe Wu, na competição por equipes, também levaram a medalha dourada, com a Espanha ficando com a prata e Portugal com o bronze.


Na prova Pistola 25m, mulheres, medalha de bronze, por equipes, com as atletas Daniele Carvalho, Rachel Silveira e Roberta Boldrini. Mais tarde foram disputadas as 2 últimas provas do dia, Carabina Deitado, para homens e mulheres. Na competição masculina, medalha de prata com Leonardo Moreira, 702.8 pontos e bronze para Cassio Ripel, 703.5. O ouro ficou com o espanhol, Roberto Gonzales, 704.6 pontos. Entre as mulheres o Brasil levou o bronze, com Rosane Ewald ao marcar 587 pontos.



Com as 14 medalhas conquistadas, restando ainda quatro dias para o término da competição, o Brasil já obteve sua melhor participação nas três edições do evento.


Fonte: Time Brasil

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...