21 de setembro de 2012

Vistas explodidas

Vista explodida - Carabina CBC 8022
Todos sabemos que a manutenção de armas de fogo é tarefa para quem tem experiência. Entretanto, há momentos em que são necessários alguns conhecimentos básicos de montagem e desmontagem a fim de realizarmos uma limpeza mais profunda ou substituir o conjunto de mira dos nossos equipamentos. Quem pratica o esporte do tiro, seja o Tiro Esportivo, Tiro Prático ou Tiro Defensivo, mas especialmente IPSC, sabe a importância de manter a limpeza e a lubrificação da sua arma em dia.

Acontece que, para quem não tem experiência, soltar alguns parafusos pode se tornar um verdadeiro caos na hora de fazer o trabalho inverso. Sem um manual ou um documento de referência a tarefa pode se tornar impraticável. Aqui entram as vistas explodidas.

Para quem não está familiarizado com o termo, vista explodida nada mais é que um desenho técnico que identifica e cataloga todas as peças da arma, apresentando tudo de forma esquematizada. Dito isto, apresento abaixo três páginas da internet com várias fontes de vistas explodidas. Armas de fogo ou de pressão, nacionais ou importadas, curtas ou longas, em cada link você tem dezenas de opções.




Lembrando: antes de limpar ou fazer manutenção em sua arma certifique-se de que esteja descarregada e o faça em local seguro. Na dúvida, leve seu equipamento a um armeiro de confiança.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...