29 de setembro de 2012

Bruno Heck é o destaque brasileiro no segundo dia do Sul-Americano


Bruno Heck - Carabina Deitado - Campeonato Sul-Americano de Tiro Esportivo 2012

No segundo dia de competição, do Campeonato Hugo de Sá Campello Filho, o Brasil não manteve a boa performance conquistada na quinta-feira. Na primeira prova do dia, Carabina Deitado, Bruno Heck, que na véspera venceu a Carabina de Ar, mostrou que, atualmente, domina esta prova na América do Sul. Após terminar a fase classificatória em primeiro lugar, empatado com o argentino Jose Ruiz, ambos com 592 pontos, Bruno não deu chances aos adversários, fez 103,6 pontos e, com um total de 695,6, venceu a sua segunda prova no campeonato. Em segundo lugar ficou o argentino, Jose Ruiz, 694,7 e, na terceira posição, outro atleta da Argentina, Alex Suligoy, 293,2. 

A competição seguinte, Carabina 3 Posições, foi uma competição à parte entre a única atleta do Brasil classificada para a final, Rosane Ewald, contra 3 chilenas, 2 argentinas e 2 da Venezuela. E desta vez a Argentina levou a melhor. Andrea Alvarez, com 643,2 pontos, garantiu o primeiro lugar, seguida pela venezuelana, Diliana Mendez, que ficou com a prata, 641. Rosane Ewald, com 640,7 pontos, ficou com medalha de bronze.

Fechando o dia, tivemos a disputa da Pistola de Tiro Rápido, única prova que já está com as novas regras da ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo) em vigor, onde os atletas classificados para a final, entram com as pontuações zeradas. Final que virou uma disputa entre Brasil, com 3 atletas, e a Venezuela, também com três. A final foi vencida pelo venezuelano Douglas Gomez, que marcou 25 pontos. O brasileiro Emerson Duarte, com 22, ficou com a medalha de prata, seguido por Julio Almeida, também do Brasil, 19 pontos e a medalha de bronze.

Fonte: CBTE (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...