29 de setembro de 2012

Brasileiros vencem as principais provas do primeiro dia do Sul-Americano


Vista aérea do Centro Nacional de Tiro Esportivo

O primeiro dia de competição do Campeonato Sul-Americano Hugo de Sá Campello Filho (dia 27, quinta-feira) foi dominado pelos atletas brasileiros, que venceram as três provas olímpicas realizadas. Na Pistola 25m, Ana Luiza Ferrão confirmou seu favoritismo e com uma série final inspiradora, conquistou a primeira colocação, com um total de 760,9 pontos. Ana venceu a prova por uma diferença de apenas 1 décimo em cima da brasiliense Cibele Breide que, com 760,8 pontos, ficou com a prata. Completou o pódio a venezuelana Maribel Pineda, terceira colocada (759,0). 

Mais cedo os homens disputaram a prova Carabina de Ar. Bruno Heck confirmou o dominio atual do Brasil nesta modalidade. O atleta conseguiu um resultado que ficou dentro de sua projeção, 693 pontos, o que lhe garantiu o primeiro lugar com folga. A prata foi para o chileno Gonzalo Moncada, 7 pontos atrás de Heck, 686. A terceira colocação ficou com Julio Moura, também do Brasil, que fez 683,2 pontos.

Na terceira prova olímpica do dia, Pistola 50m Masculino, mais uma vitória do Brasil. Desta vez com Stenio Yamamoto, o dentista paulista que treina através de um programa de computador, em seu consultório, na cidade de São Paulo. Stenio se manteve à frente desde a fase classificatória. Na final, confirmou o bom momento e terminou com 634,7 pontos, resultado que garantiu mais uma vitória para o Brasil. O argentino, Matias Orozco, com 633,7, ficou com a segunda colocação, seguido do brasileiro José Carlos Iengo Batista, medalha de bronze e 633,5 pontos.

As competições acontecem até o domingo, 30 de setembro, entre 9h e 16h, no CNTE - Centro Nacional de Tiro Esportivo, Av. Brasil, 27.195, e tem entrada franca.

Fonte: CBTE (com adaptações)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...