25 de setembro de 2012

Brasil vai com seus principais nomes para o Sul-Americano de Carabina e Pistola


Ana Luiza Ferrão - Tiro Esportivo

Com a presença de Ana Luiza Ferrão, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011 e que participante dos Jogos Olímpicos de Londres, será disputado de quinta a domingo, no Centro Nacional de Tiro Esportivo (CNTE), em Deodoro, Rio de Janeiro, o Sul-Americano de Carabina e Pistola. O torneio reunirá atletas juvenis, adultos, veteranos e paratletas de Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Venezuela.

Além de Ana Luiza Ferrão, o Brasil será representado por Felipe Wu, medalhista de prata nos jogos olímpicos da Juventude Singapura 2010 e 4º colocado no último Campeonato Mundial Universitário, realizado no início deste mês de setembro, na Rússia; Julio Almeida, medalhista de bronze Pan de Guadalajara; Stenio Yamamoto, que esteve nos jogos de Beijing 2010; Bruno Heck, também bronze no último Pan, e Edmar Viana de Salles, que defendeu o país nos jogos do México 1968 e, aos 84 anos, ainda participa das competições.


No primeiro dia de competição, quinta-feira, serão três provas: Carabina de Ar, Pistola 25m, e Pistola 50m. Na sexta, destaque para as provas Carabina Deitado; Carabina 3 Posições, para mulheres, e Pistola Tiro Rápido. No sábado, serão disputadas as provas Carabina 3 Posições, para homens, e Pistola de Ar, para homens e mulheres.

No Sul-Americano, o público poderá conhecer a prova que serviu como teste nos jogos de Londres, a Pistola Tiro Rápido, para homens, que, diferentemente das outras modalidades, têm os resultados da fase classificatória zerados, com os seis finalistas fazendo seguidas séries eliminatórias até sobrar o vencedor.

O CNTE fica na Av. Brasil, 27.195, em Deodoro. A entrada para o público é franca.

Fonte: AHE!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...