24 de setembro de 2012

Richmond (EUA) bate medalhistas olímpicos e embolsa o ouro na Fossa Double - ISSF Shotgun World Cup


Joshua Richmond (EUA) - Tiro Esportivo

Joshua Richmond conquistou o título da Fossa Double na ISSF Shotgun World Cup, na final realizada em Maribor, Eslovénia, hoje. O atirador americano havia se classificado para a final ao vencer este ano a etapa da Copa do Mundo em Lonato, Itália, e ficando em terceiro na etapa de Tucson, Arizona.

Hoje, o atleta de 26 anos atirarou solidamente, marcando 145 alvos durante a qualificação e entrando na prova final final na liderança, com uma vantagem de um alvo sobre os seus seguidores.

Administrando sua vantagem inicial, ele conquistou 47 alvos na final e terminou em primeiro lugar com uma pontuação total de 192 pratos, conquistando o seu primeiro título em finais da Copa do Mundo.

"A medalha é para todos os meus familiares, amigos e torcedores" declarou Richmond, após a cerimônia de premiação. "É ótimo voltar depois de uma Olimpíada ruim e estar no topo do pódio novamente", disse. Em agosto passado, ele terminou em 16º em Londres, em sua primeira participação olímpica.  

"Eu estou muito feliz, pois este é a minha primeira medalha em uma Copa do Mundo da ISSF. Os alvos estavam difíceis hoje, com muita variação devido ao vento e as máquinas", acrescentou. "No geral estou extremamente feliz com este resultado".

Ronjan Sodhi, o vencedor das últimas Copas (2010 e 2011) terminou em segundo lugar com uma pontuação total de 191 pratos, apenas um alvo atrás de Richmond. Qualificado com 144 acertos, o campeão indiano encostou em Richmond quando este errou seu primeiro prato, mas depois caiu de volta ao segundo lugar no 17º prato.

A medalha de bronze de hoje foi para o duas vezes medalhista de bronze olímpico Fehaid Aldeehani, do Kuwait, que fechou a prova em terceiro, com 190 acertos. O atirador de 45 anos já havia conquistado duas medalhas de bronze nas edições de 2000 e 2001.

Os medalhistas de bronze e prata dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Vasilyn Mosin da Rússia e Hakan Dahlby da Suécia, terminaram em quarto e em quinto lugar, com 187 e 186 acertos, respectivamente, enquanto o campeão olímpico de Londres, Peter Wilson, não participou na final.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...