3 de setembro de 2012

Relatório e Estatísticas do V Torneio do Cerrado Maranhense de Tiro Esportivo



Realizado de 17 a 19 de agosto de 2012, com 146 inscrições e 40 participantes, o V Torneio do Cerrado Maranhense de Tiro Esportivo englobou a 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Trap de 2012 e o VIII Torneio de Equipes de Tiro ao Prato da FMTE, compreendendo as provas de Pistola de Ar, Trap Top 100 e 200 pratos, Carabina Mira Aberta de Ar, Carabina Mira Aberta 50m, calibre menor e calibre maior, Carabina Mira Aberta 25m e Silhuetas Metálicas de Ar .22/.22 Luneta/.38 e o Bench Rest.

Dos grandes resultados do evento vale ressaltar a vitória de Renato Steckelberg nos Trap Top 100 e Top 200, que venceu nacionalmente, com 93 e 183 pratos respectivamente. Não vencendo, mas atirando muito bem, tivemos Gilmar Blatt que fez um bom resultado com 90 pratos quebrados. Oneide Fucina também cravou um bom resultado, com 85 pratos quebrados. Francisco Farias, na categoria máster, também atirou muito bem, vencendo a prova com 89 pratos quebrados.

Na modalidade Bench Rest, o duelo ficou por conta de José Augustos dos Reis e José Olavo Reis, (será que eles são parentes) com vitória de José Augusto, aliás José Augusto foi o grande vencedor individual das competições. A criançada também participou bem, chegando a encher o estande de ar comprimido.

Valmor mais uma vez se doou de corpo e alma para a realização deste evento. Percebemos desta vez que o nível de comprometimento dos atiradores e da diretoria do CBTD foi muito maior que das vezes anteriores, contribuindo substancialmente para uma melhor condução do Torneio e melhor distribuição das tarefas. Parabéns a ele e a toda a sua diretoria que o apoiou e o auxiliou neste evento.

De outras cidades compareceram Afran Mendes, de Paraibano, que já é freqüentador de carteirinha do Torneio do Cerrado, Fábio Bessa, de São Luís, que pela primeira vez se fez presente. Renato Steckelberg e Francisco Farias, nosso Xicão, de Imperatriz, também se fizeram presentes. José Augusto dos Reis, José Olavo Reis, Antonio Lisboa de São Luís, também se fizeram presentes.

No VIII Torneio de Equipes de Tiro ao Prato da FMTE, que teve a participação de 5 equipes, a vitória foi da equipe Imperatriz, com Francisco Farias, Renato Steckelberg e Wissam Maalouf, que tiveram ao todo 258 patos quebrados. A Equipe Cerrado ficou em segundo lugar, com 241 pratos. Oneide e Rudiere Fucina e Arlindo Pandolfo foram seus componentes. Gilmar Blatt, Valmor Sacoman e Orlando Silva, da equipe Ouro, fiaram com o Bronze, com 236 pratos quebrados. A equipe Não Sei, com José Manzotti, Henrique Esser e Adelir Sandri ficaram em quarto lugar. Em quinto e último lugar ficou a equipe Chapéu Preto, com Diógenes Rosa, José Augusto e João Pes, com 200 pratos ao todo.

Agradecemos as mulheres do CBTD, que participara e apoiaram a organização. A comida estava deliciosa e não faltou nada. 

Vale também ressaltar a presença de dois árbitros da FMTE que vieram de São Luís para auxiliar na condução das competições. Estão de parabéns Clauber Muniz e Washington Duilo.

Agradecemos também ao CBTD que ofereceu um banquete aos participantes do Torneio na noite do sábado.

Parabéns e obrigado a todos. A quem organizou, a quem apoiou, a quem atirou, a quem veio de longe e a quem arbitrou. Foi mais uma festa da “Confraternização através do Tiro”, mote sempre utilizado e praticado no Tiro do Maranhão, seja em São Luís, Imperatriz ou Balsas. 

Até o nosso próximo grande encontro, no mês de setembro, dos dias 7 a 9, na cidade de Imperatriz, para o Torneio da Amazônia 2012 no Clube de Caça, Pesca e Tiro de Imperatriz - CCPETI.

Acompanhe agora algumas estatísticas geradas pelo V Torneio de Tiro Esportivo do Cerrado Maranhense:

NÚMERO DE INSCRIÇÕES

Pistola de Ar Masculino - 1 inscrição
Carabina Mira Aberta 25m - 17 inscrições 
Carabina Mira Aberta 50m - 14 inscrições 
Carabina Mira Aberta de Ar - 20 inscrições 
Bench Rest – 10 inscrições 
Silhuetas Metálicas - 54 inscrições
Trap Americano Top 100 - 19 inscrições
Trap Americano Top 200 - 11 inscrições 

Total de Inscrições = 146 inscrições

Nos links a seguir você pode conferir os resultados e fotos do evento.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...