27 de setembro de 2012

EUA terminam em primeiro no quadro de medalhas da ISSF Shotgun World Cup 2012


Joshua Richmond (EUA) - Fossa Double - Tiro Esportivo

A prova de Skeet masculino vencida por Andres Golding da Dinamarca concluiu a ISSF Shotgun World Cup Final 2012 em Maribor, Eslovênia.

A competição, que ocorreu entre 21 e 25 de setembro, no Centro de Tiro Gaj Maribor, contou com a participação de 57 atletas vindos de 28 países, competindo em cinco eventos de tiro esportivo olímpico.

Somente os melhores estiveram em Maribor: os medalhistas olímpicos de Londres 2012, os campeões da Copa do Mundo de 2011 em Al Ain, e os oito melhores atiradores selecionados ao longo deste ano em etapas da Copa do Mundo da ISSF nos EUA, Grã-Bretanha e Itália.

"Em nome do Presidente da ISSF,  Sr. Olegário Vazquez Raña, e do secretário-geral da ISSF Franz Schreiber, eu gostaria de agradecer ao Comitê Organizador da competição e seu presidente, o Sr. Igor Ragusa", disse o Delegado Técnico da ISSF para este evento, Sr. Demetris Lordos, do Chipre, fechando oficialmente a competição.

"Foi um prazer sediar uma competição tão bem sucedida", disse o Delegado na cerimônia de encerramento". "Eu gostaria de agradecer a todos os funcionários, árbitros, atletas, mídia e voluntários por tornar tudo isto possível".

Os Estados Unidos ficaram no topo do quadro de medalhas da ISSF Shotgun World Cup Final, com uma medalha de ouro (conquistada por Joshua Richmond na Fossa Double), e duas medalhas de prata (Hancock para os homens no Skeet, e Drodz no Skeet feminino). Quatro países (Dinamarca, Finlândia, Eslováquia e Turquia) ficaram empatados em segundo lugar, com uma medalha de ouro cada.

A final da Copa do Mundo concluiu esta temporada de espingarda. Mais de 650 atiradores vindos de 85 nações participaram deste ano da ISSF World Cup Series, que teve seu pontapé inicial em março último em Tucson, Arizona, e depois passou por Londres e por último em Lonato, Itália, no mês de maio.

A ISSF World Cup Series 2013 terá início em março próximo em Acapulco , no México, após a pausa de inverno.

Confira abaixo o quadro de medalhas completo:

Prova
Medalha
Nome
País
Fossa Olímpica
OURO
Oguzhan Tuzun 
TUR
PRATA
Alexey Alipov
RUS
BRONZE
Jesus Serrano
ESP
Fossa Double
OURO
osué Richmond
EUA
PRATA
Ronjan Sodhi
IND
BRONZE
Fehaid Aldeehani
KUW
Skeet
OURO
Anders Golding
DEN
PRATA
Vincent Hancock
EUA
BRONZE
Valeriy Shomin
RUS
Fossa Olímpica (damas)
OURO
Satu Makela-Nummela 
FIN
PRATA
Jessica Rossi
ITA
BRONZE
Jana Beckmann
GER
Skeet (damas)
OURO
Danka Bartekov
SVK
PRATA
Brandy Drozd
EUA
BRONZE
Christine Wenzel
GER

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...