25 de setembro de 2012

Dinamarquês fica com o ouro no Skeet masculino na ISSF Shotgun World Cup


Andres Golding (Dinamarca) - Skeet - Tiro Esportivo


Andres Golding da Dinamarca é o novo campeão do Skeet masculino na ISSF Shotgun World Cup. O atleta de 28 anos de idade medalhista de prata olímpico garantiu o título com uma pontuação total de 149 acertos de 150 alvos.

Golding, atualmente segundo do mundo, depois de ganhar a prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, terminou com 149 acertos, a apenas um prato de igualar o recorde mundial de 150.

O atirador dinamarquês passou pelas qualificatórias de dois dias com uma pontuação de 124 acertos de 125 alvos, após perder um prato da casa baixa no duplo reverso na estação quatro, durante a última rodada de ontem.


Entrando na final de hoje na liderança, com uma vantagem de dois acertos sobre os outros atiradores, Golding não deixou muitas chances a seus adversários. Batendo todos os 25 alvos possíveis, ele subiu no degrau mais alto do pódio vencendo seu primeiro título da Copa do Mundo da ISSF.

Vincent Hancock (EUA), o reinante campeão olímpico, terminou em segundo. Não é a primeira vez: Hancock, o melhor atirador de Skeet do mundo nos dois últimos ciclos olímpicos, nunca ganhou uma final de ISSF World Cup. Desde 2005 ele terminou quatro vezes em segundo lugar (2005, 2008, 2009 e 2012).

Indo para a última rodada de hoje com 122 acertos de qualificação, ele marcou 24 pratos no final, embolsando a prata com uma pontuação global de 146 hits.

"Esta foi a minha última competição internacional como um membro da unidade de atiradores de elite dos EUA: Estou deixando o Exército em alguns meses", declarou Hancock.

"Eu estive no Exército por mais de 6 anos. É hora de seguir em frente. Estou planejando abrir uma Academia de Tiro, com meu pai, na Geórgia. Quero dedicar algum tempo para a minha família, agora", disse.

Valery Shomin, atirador de 41 anos da Rússia, ficou em terceiro lugar, fechando o pódio com uma medalha de bronze. Shomin tinha entrado na final empatado com Hancock, com 122 acertos de qualificação, mas depois perdeu dois pratos, caindo para terceiro, com uma pontuação total de 145 pratos.

Seguindo ele, o medalhista de bronze olímpico de Pequim 2008 Anthony Terras, da França, ficou em quarto com 144 (119 +25) acertos. Georgios Achilleos, do Chipre, ficou em quinto com 144 (121 +23) alvos, enquanto o companheiro de equipe de Golding, Jensen Hansen, fechou a prova final em sexto, com 143 (121 +22) acertos.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...