24 de setembro de 2012

Medalhista de Londres 2012 fatura o ouro no Skeet feminino da ISSF Shotgun World Cup

Danka Bartekova (Eslováquia) - Skeet - Tiro Esportivo

Danka Bartekova, da Eslováquia, faturou o título no Skeet feminino da final da ISSF Shotgun World Cup 2012 realizada em Maribor, hoje. Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, assegurou a mais brilhante medalha com uma pontuação total de 95 alvos.

Entrando na final com a pontuação qualificatória de 72 acertos, a atiradora de 27 anos de idade bateu 23 alvos durante a disputa da medalha, apesar do vento, terminando no degrau mais alto do pódio da Copa do Mundo.

Este foi o primeiro título de Bartekova em Copas do Mundo. A detentora do recorde mundial jovem tinha terminado no pódio duas vezes, anteriormente, levando a prata nas edições de 2006 e 2011 e de bronze em 2010.

A atleta eslovaca venceu quatro Campeonatos da Europa desde 2002, oito medalhas em etapas da  ISSF World Cup, bem como quatro pódios em finais de ISSF World Cup, além de cinco prêmios em campeonatos mundiais. Depois do sucesso nos Jogos Olímpicos de 2012 - onde ganhou bronze - ela foi eleita como membro da Comissão de Atletas do COI.

"Dediquei minha vida ao esporte, e trabalhar com o COI sempre foi um sonho para mim", disse Danka na ocasião. "Eu vou tentar trazer a voz dos atletas para o COI, e eu vou trabalhar em favor do movimento desportivo", acrescentou.

"Vou continuar a atirar, e eu vou lidar com minhas novas responsabilidades. Eu acredito que ainda tenho metas a alcançar na minha carreira desportiva e, ao mesmo tempo, eu não tenho medo destas novas responsabilidades".

Seguindo Bartekova no pódio de hoje, três atiradoras duelaram em um shoot-off para decidir as medalhas de prata e bronze. Terminando com 93 pratos, as americanas Brandy Drozd e Caitling Connor, 18 e 21 anos de idade, terminaram empatadas com a medalhista de bronze de Pequim 2008 Christine Wenzel, 31, da Alemanha.

Connor foi a primeira a deixar o shoot-off, errando um alvo em seu segundo duplo. A atiradora de 21 anos ficou com o quarto lugar, com uma pontuação total de 93 (70 +23) pratos, e 3 acertos no shoot-off.

Drozd ganhou então o duelo contra Wenzel, garantindo a medalha de prata, com 93 (69 +24), quebrando mais 9 pratos no shoot-off, deixando Wezel em terceiro, com 93+8 acertos.

Drodz, a mais jovens finalistas de hoje, começou a competir em 2007, e se classificou para esta final conquistando uma medalha de bronze este ano na etapa de Tucson, Arizona. Ela nunca havia participado de uma final de Copa do Mundo antes, enquanto Wenzel havia vencido a edição de 2009.

Zhang Donglian, da China, terminou em quinto lugar, com uma pontuação total de 90 (70 +20) pratos, precedendo a italiana Diana Bacosi, em sexto, com 84 (65 +19) acertos.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...