13 de agosto de 2012

Londres 2012: Provas do Tiro Esportivo foram memoráveis



Kimberly Rhode, 33 anos, tornou-se a primeira atleta dos EUA a ganhar medalhas individuais em cinco diferentes edições dos Jogos Olímpicos quando triunfou no Skeet. Pavimentou assim seu caminho para a história olímpica dos EUA. Ela foi um dos três medalhistas de ouro dos EUA, assim como Vincent Hancock, que limpou o Skeet masculino com sua vitória, enquanto Jamie Lynn Gray venceu na Carabina 3 Posições.

A outra medalha dos EUA veio na forma de um bronze para Matt Emmons. Emmons, que ficou famoso por chegar a tocar por duas vezes a medalha de ouro até seu último tiro nas duas últimas Olimpíadas, estava garantindo a medalha de prata a um tiro para o fim da prova. Tendo se contorcido em Pequim para disparar pobres 4,4 pontos, além de ter atirado no alvo errado quando liderava a prova em Atenas 2004, Emmons poderia ser perdoado por ser um pouco nervoso. E, infelizmente, mais uma vez a pressão pareceu superar seus 31 anos de idade, quando fez 7,6 pontos de 10,9 possíveis, no disparo final. 

Pelo menos desta vez ele ficou com o bronze, sendo Jonghyun Kim o grato beneficiário arrebatando a prata, uma das cinco medalhas para o país mais bem sucedido na competição, a Coréia do Sul. Jin Jongoh liderou o caminho com duplo ouro na Pistola 10m e 50m, enquanto Kim Jangmi venceu a prova de 25m das mulheres.

A Itália ficou atrás dos EUA no quadro de medalhas graças em grande parte à Niccolo Campriani, que conquistou a prata na Carabina de Ar 10m e o ouro na Carabina 3 Posições, enquanto a policial Jessica Rossi quebrou o recorde mundial com 99 pratos de 100 possíveis ficou com a vitória na Fossa Olímpica. Em seguida veio a China, cujos sucessos incluíram Yi Siling, que teve a honra de conquistar a primeira medalha de ouro de Londres 2012, quando triunfou na Carabina de Ar 10m. E a torcida local também teve o que festejar, ao ver Peter Wilson conquistando o ouro para a Grã-Bretanha na Fossa Double.

Veja abaixo como ficou o quadro de medalhas do Tiro Esportivo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 até a quinta posição:

1
Republic of KoreaRepublic of Korea
3205
2
United States of AmericaUnited States of America
3014
3
ItalyItaly
2305
4
People's Republic of ChinaPeople's Republic of China
2237
5
BelarusBelarus
1001
5
CroatiaCroatia
1001
5
CubaCuba
1001
5
Great BritainGreat Britain
1001
5
RomaniaRomania
1001







E aqui você pode acessar ainda o quadro de medalhas geral e o quadro de medalhas por prova.

Confira também neste link as melhores fotos das provas de tiro dos Jogos de Londres 2012.

Fonte: London 2012

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...