22 de agosto de 2012

Jovem promessa amazonense conquista o 1º lugar no Centro-Norte de Tiro Prático



Com apenas 14 anos, o amazonense Márcio Gabriel Araújo coleciona prêmios. A medalha mais recente veio no último fim de semana, na etapa de Palmas (TO) do Campeonato Centro-Norte de Tiro Prático, onde ficou em primeiro lugar geral na categoria Open, a mais rápida e precisa da modalidade.

Agora, ele se prepara para Campeonato Centro-Norte, em Brasília (DF). "Eu já venci, em 2010 e 2011, e estou no caminho para mais um título", disse animado.

Apesar do favoritismo e da expectativa de trazer o tri regional, em setembro, o rapaz mantém o foco, pois também terá os campeonatos Brasileiro e Pan-Americano da modalidade pela frente, no mês seguinte.

O segundo será em Assunção, no Paraguai, e em novembro ele compete nas etapas do Circuito Nacional. "Mas isso não me impede de continuar treinando para os próximos campeonatos, porque sempre vai ficar mais difícil", enfatizou.

Aluno dedicado, Gabriel diminui a rotina de treinos quando há poucas competições. Agora, com tantos compromissos, ele passará todos os fins de semana no estande de tiro — quilômetro 21 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

"Vou voltar com tudo", afirmou, ao revelar que também faz musculação. "Estou tentando melhorar ao máximo. Vou fazer academia direto, treino pesado para melhorar velocidade e habilidade", completou.

Desde que ingressou no esporte, há 4 anos, o adolescente se destaca em todos os eventos e, inclusive, já foi vice-campeão latino-americano. Ele faz parte do Livro dos Recordes Brasileiros como o mais jovem do país na modalidade e costuma desafiar adversários veteranos.

Para competir com a STI Trubor 5.5 Calibre 38, o garoto usa o certificado do pai, o instrutor, atirador e fundador da Associação e Clube de Tiro da Amazônia (Actao), Márcio Araújo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...