A atleta de 28 anos, que chegou em quinto na mesma prova em Pequim 2008, estabeleceu um novo recorde olímpico de 691,9.
Gray também bateu o recorde olímpico nas eliminatórias com uma pontuação de 592 - apenas dois a menos que o recorde mundial - e parecia que não iria abandonar sua liderança na final.
A sérvia Ivana Maksimovic ficou com a medalha de prata, 4,4 pontos atrás, e tcheca Adela Sykorova levou o bronze, enquanto a número um do mundo, Barbara Engeder da Alemanha, ficou em sexto.
Gray admitiu que havia se preparado para o clima britânico e que a preparação certamente veio a calhar, tendo em vista como o vento soprava e a que chuva caiu durante a fase de qualificação.
"Definitivamente estava ventando um pouco, mas fizemos muitos treinamentos em torno de todo o EUA", disse ela. "Nós treinamos em todos os tipos de condições que realmente me prepararam para isso. No evento teste eu não estava preparada para isso, mas nós realmente trabalhamos nisso. E eu precisava de paciência. Eu estava no topo hoje; foi simplesmente fantástico".
Maksimovic ficou emocionada ao conquistar a prata, e disse: "Eu ainda estou em choque, eu ainda não sei o quão grande é isto. Eu estava chorando por causa da felicidade e porque eu fiz o que eu queria fazer".
Fonte: London 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário