6 de agosto de 2012

Campriani conquista o ouro na carabina três posições



O estudante de engenharia Niccolo Campriani (Itália) ganhou a prata na carabina 10m no início dos Jogos e fez ainda melhor no último dia de competição no Quartel de Artilharia Real .

O destino do ouro nunca esteve em dúvida depois que Campriani começou a final com uma vantagem de oito pontos. Logo depois quebrou o recorde olímpico nas eliminatórias com uma pontuação de 1180, terminando com seis pontos de vantagem.

Matt Emmons (EUA) estava em segundo lugar com uma vantagem de 1,6 ponto faltando uma rodada para o final, mas o último foi o seu pior tiro - 7,6 - permitindo ao coreano  Kim Jonghyun arrebatar a prata com um 10,4. Emmons levou o bronze, com Cyril Graff da França, atrás 0,3.

"Nunca termina até que esteja terminado", disse Emmons. "Sempre é muito legal estar no pódio em uma Olimpíada. Após o último tiro olhei para baixo e pensei: Ei, eu tenho bronze, legal".

"Se eu estou nervoso e cometi um erro, então eu cometi um erro, e foi isso que aconteceu", disse ele.

Campriani, que foi o primeiro atleta de qualquer esporte a se qualificar para Londres 2012, quando ganhou um evento de Copa do Mundo dois anos antes, disse: "Não é o quanto você ganha, mas como você lida com a perda que faz de você um campeão".

"Matt é incrível. Em Pequim, ele estava sorrindo depois de 10 minutos. Foi a coisa mais incrível que eu já vi em um campo de tiro. Ele é uma inspiração para mim e um grande campeão."

Fonte: London 2012

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...