24 de agosto de 2012

36º Prova de Silhuetas Metálicas em Oklahoma City – 2012



A prova foi realizada no período de 13 a 20 /07/2012 na cidade americana de Edmund Arcadia que faz parte da Grande Oklahoma City.

A equipe do Brasil, como sempre composta por poucos atletas, desta vez contou com a participação dois atiradores, os senhores Donald Robert Frasier e Luiz Alberto de C. Cordón ambos pertencentes à AMTA – Associação Mocoquense de Tiro ao Alvo – Mococa – SP.

A viagem dos dois atletas teve seu efetivo início no dia 10 de julho de 2012 quando o Sr. Donald e sua neta a Srta. Vivian Frasier Abreu apanharam o Sr. Luiz Cordón no aeroporto de Orlando e daí foram percorridas aproximadamente 1.500 milhas (ida) até chegar ao Estande de Tiros (OKC Gun Club’s), é interessante ressaltar a paisagem pelas quais passamos, ou seja, ora matas, ora plantação de grãos e por vezes pastagens, sempre víamos uma grande quantidade de pequenos e grande animais como esquilos, tartarugas, tatus, racun, veados e outros numa demonstração de cuidado com a fauna local (apesar de ter caça liberada em determinadas épocas do ano).

O Clube de Oklahoma possui uma área aproximada de 500 acres e composto de várias pistas para pratica não só da Silhuetas Metálicas mas para outros tipos de tiros, como por exemplo tiros até a distancia de 500 jardas, Tiro ao Prato, IPSC, Arco e Flecha e ainda contando com uma área especial para iniciação da prática de tiro para jovem das diversas instituições com por exemplo escoteiros mirins, 4H, equipes de diversas escolas, sempre com foco na prática saudável do esporte do tiro.

Cabe aqui ressaltar que a pista de Silhuetas Metálicas possui vários níveis o que deixa a prova mais técnica e emocionante, dando uma sensação real de caçada.

Na ocasião foi uma oportunidade para rever os amigos e confraternizar antes de iniciar propriamente as provas, a quais iniciaram no dia 13/07/2012 às 8:00 hs (horário local) logo após serem executados os hinos nacionais dos países lá representados (tudo com grande emoção), cabe lembrar que os hinos eram executados todos os dias antes do inicio das provas.

Lá estavam além do anfitrião Estados Unidos da América com suas diversas equipes regionais, Austrália, Canada, Brasil, Paraguai e Havaí.

As provas foram realizadas em suas modalidades tradicionais em Big Bore, Small Bore, Field Pistol e Air, sempre com 80 tiros como é a prática do Internacional de Silhuetas Metálicas.

Participaram das provas 98 atletas com um total de 993 inscrições nas diversas modalidades, o que resulta em uma média de 84.405 tiros, que por atleta resulta em 908 tiros, lembrando que aqui não estão considerados os Shoot-Off.

Cabe ressaltar que o Brasil apesar da diminuta equipe logrou o 3º Lugar, na frente do Canada, Paraguai e Havaí.

Quando do retorno a Florida houve a possibilidade de visitarmos a cidade de Vicksburg, Mississippi, palco de uma das mais famosas batalhas da guerra civil americana onde duelar os estados do Norte (industrializados) contra os do Sul (agrícolas), infelizmente houve grande perda humana de ambos os lados (aproximadamente 18.000 homens). O local da batalha hoje é um Parque Nacional que preserva a história e diga-se de passagem muito bem conservado.

No dia 22 de julho chegamos a Florida para comemorar o aniversário do Sr. Donald Robert Frasier – 2º Vice Presidente da CBTP – Representante de Silhuetas Metalicas para o Brasil.

Fonte: CBTP

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...