9 de julho de 2012

Atiradores e armas de fogo na TV

Na TV aberta? Não, infelizmente ainda teremos de esperar para ver o esporte do tiro aparecendo na programação da TV aberta brasileira. Entretanto, temos ótimas opções na TV paga.

No History estão em exibição atualmente duas séries que têm o tiro e as armas como personagens principais: Top Shot e Top Guns. O Top Shot não é novidade, já está na terceira temporada. Nada mais é que um reality show competitivo, onde 16 atiradores com diversas habilidades competem em equipes com armas dos mais variados tipos, calibres e épocas, passando por armas tão primitivas como uma simples pedra quanto de altíssima precisão como um rifle McMillan TAC-50.
A série Top Guns, ao contrário do Top Shot, está estreando este mês no canal. Promete ser uma série de ação, onde as melhores armas de todos os tempos serão testadas ao máximo. Em cada episódio dois atiradores especializados e o apresentador Colby Donaldson (também apresentador do Top Shot) vão se encarregar de testar três armas famosas.

Outra série bastante interessante, e que já está na segunda temporada aqui no Brasil, é a Fanáticos por Armas (Sons of Guns no original), do Discovery. Nesta, o foco não são os tiros, mas as armas. Melhor dizendo, a customização de armas. A série nos mostra o dia a dia da Red Jacket Firearms, empresa especializada na fabricação sob encomenda em Baton Rouge, Louisiana, comandada por Will Hayde e sua equipe. De uma idéia banal à realização de um sonho, é muito interessante ver como nasce o projeto de uma nova arma. Além da shotgun com silenciador - carro chefe da casa - podemos assistir o nascimento de um canhão lança-chamas ou mesmo o renascimento de uma metralhadora Maxim desenterrada diretamente da Segunda Guerra.

Pronto. Não podemos mais dizer que não temos boas opções de entretenimento na TV. Existe vida além das novelas e dos noticiários.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...