3 de abril de 2012

Roberto Schmits fica em 5º e conquista melhor resultado do Brasil em Copas do Mundo de Tiro ao Prato






Notícia fresquinha direto do site da ESPN Brasil:

por ESPN.com.br

O atleta brasileiro Roberto Schimts conquistou um excelente resultado na primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, realizada entre os dias 25 e 31 de março de 2012 nos Estados Unidos.

Na sexta-feira, primeiro dia de sua prova, fossa olímpica, Schmits finalizou em 3º lugar ao acertar 25 e 24 pratos, respectivamente, e empatar com outros dois atletas: o americano Hadden e o espanhol Serrano, todos com 49 pratos quebrados.

No sábado, dia das três séries finais, o brasileiro mostrou consistência, fez 23-25-24 e passou para as finais em quarto lugar, com um total de 121 pratos, empatado com o russo Alexey Alipov e atrás do italiano Erminio Frasca, com 122, e do americano Ryan Hadden, que acertou 123 pratos.

Na disputa final, Roberto começou firme e acertou os cinco primeiros pratos. O brasileiro não conseguiu manter o bom início e finalizou a série decisiva com 20 acertos e 141 pratos no total, resultado que lhe garantiu o 5º lugar geral, a melhor colocação já conquistada por um atleta brasileiro do tiro ao prato em etapas de Copa do Mundo de Tiro Esportivo.

A prova foi vencida pelo americano Ryan Hadden, com um total de 148 pratos. O segundo lugar foi assegurado pelo italiano Erminio Frasca, com 144, após um desempate com o russo Alipov, que ficou com o bronze. Em quarto lugar chegou o também italiano Rodolfo Vigano, com 142, e em sexto o espanhol Jesus Serrano, com 140 pratos acertados.

A Copa do Mundo de Tiro ao Prato terá sua segunda etapa na cidade de Londres, Inglaterra, com a realização do evento-teste dos Jogos Olímpicos Londres 2012. A competição acontecerá entre os dias 19 e 28 de abril. Roberto Schmits participará desta etapa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...