"Quem quer atirar deve colecionar papéis". Você ouvirá muitas vezes essa frase por aí. Não deixa de ser verdade. Todos sabemos que o tiro talvez seja o esporte mais complicado de se praticar no Brasil devido à extensa e complexa legislação que o envolve.
Assim sendo, é de grande valia conhecer o órgão que fiscaliza nosso esporte, a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro.
No site da DFPC, além de toda a legislação pertinente à compra, registro, uso e transporte de armas de fogo, munição, insumos para recarga de munição e outros produtos, você vai ter acesso aos modelos de todos os documentos necessários para ser um atirador devidamente registrado.
Lá você encontra também a relação dos Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados em cada Região Militar do Brasil. É no SFPC que você vai dar entrada na sua documentação. Antes de preparar os documentos ou pagar a GRU ligue ou visite o SFPC mais próximo. Não há ninguém melhor para nos orientar quanto à legislação que o próprio órgão que fiscaliza nossa atividade.
E nunca se esqueça de sempre guardar uma cópia dos documentos após dar entrada na papelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário